Sincopeças Ceará cria novo canal de comunicação para associados

Diante da pandemia do coronavírus, o Sistema Sincopeças/Assopeças/ Assomotos Ceará – SSA/CE, entidade que representa o setor de peças, serviços automotivos e refrigeração do Ceará, implementou uma série de medidas entre os colaboradores e associados para atender à necessidade deste novo momento social e econômico. 

Em conformidade com as ações de contenção ao COVID – 19, determinadas pelo Governo Estadual através de decreto, o Sistema Sincopeças Ceará passou a atender às demandas em modelo home office. Além disso, a entidade ampliou o serviço de consultoria jurídica, já oferecido aos seus associados de forma sistemática. "Com a deliberação do funcionamento de oficinas, manutenção, consertos e centros de distribuição automotivos por parte do Governo do Ceará, nós vimos a necessidade de ampliar esse amparo jurídico aos associados do nosso setor. Desta forma, colocamos à disposição o canal online de atendimento jurídico, onde os nossos associados podem tirar todas as suas dúvidas com relação ao funcionamento de seus estabelecimentos, bem como sobre medidas trabalhistas recentemente dispostas pelo Governo Federal para o enfrentamento do estado de calamidade pública. O nosso objetivo é amparar o nosso setor neste momento de grande desafio", explica o presidente do Sistema Sincopeças Ceará, Ranieri Leitão. 

Responsável pelo atendimento jurídico aos associados, a advogada Lina Mara Alves explica que as atuais mudanças no cenário exigem que os empresários e comerciantes estejam ainda mais atentos às questões jurídicas. "Foram publicados Decreto Estadual e Medidas Provisórias buscando minimizar a proliferação do coronavírus e, ainda, aliviar os impactos econômicos dessa pandemia. Questões como a adaptação ao trabalho remoto (home office),  teletrabalho, ampliação do banco de horas, antecipação de férias individuais e coletivas e suspensão do contrato de trabalho estão, hoje, no centro das discussões em todo o país e são assuntos que trazem dúvidas. Então, através da consultoria jurídica online, nós queremos dissipar essas dúvidas e, dessa forma, contribuir com o setor para que ele se fortaleça", ressalta a advogada.

O serviço de consultoria jurídica acontece todos os dias, de forma online. Para ter acesso, o associado deverá efetuar agendamento através do email ou ainda pelo telefone (85) 99985-4283.

Compartilhe