BA 163 | Cauplas celebra 10 anos de Brasil e já planeja futuro

A Cauplas iniciou suas atividades em 1982, criando misturas químicas de borrachas para fornecer às montadoras Renault e Fiat na cidade de Córdoba, na Argentina, onde se estabelece a matriz empresarial. E na busca por melhorar os processos e a fabricação, a Cauplas passou a renovar seu parque industrial, adquirindo equipamentos com tecnologia de ponta e produzindo componentes automotivos de alta confiabilidade, tanto que todos os seus produtos possuem certificações de qualidade ISO 9001, e outras, assim como são ganhadores de diversos prêmios de qualidade. 

“A empresa fabrica peças moldadas, tubos e mangueiras de fôrma, tecido tricotado, espiralado, trançado de baixa e meia pressão, para indústrias automotivas, agropecuárias e alimentícias. Para se ter uma ideia, a fabricante possui pontos de distribuição em seis países e produção em três deles, como o Brasil, onde busca a consolidação da marca e tomar posição como uma das líderes em mangueiras automotivas em padrão de originalidade e protocolos de fabricação exigidos pelas montadoras mais conceituadas no mercado”, diz enfática Mayara Novaes, administradora da Cauplas Brasil.

No Brasil, a empresa fica estabelecida no Alto do Tietê (SP), com grande estrutura, possuindo além de um centro de distribuição de peças importadas, fabricação própria, garantindo aos seus clientes mangueiras automotivas com fabricação nacional de alto padrão de qualidade e confiabilidade. “A empresa possui ainda a linha mais completa do setor de mangueiras automotivas, com mais de 7.500 itens em seu portfólio, por isto, pode garantir ao seu cliente encontrar tudo em um único fornecedor”, conta ela satisfeita. 

E para se ter uma ideia do seu crescimento, “no Brasil, a empresa possui a sua estrutura fabril, que recebeu em sua nova planta equipamentos e maquinários com a máxima tecnologia, onde, unidos a uma equipe capacitada e motivada, ostenta recordes de fabricação, empregando excelência absoluta e um crescimento sólido e contínuo. Do mesmo modo, sua capacidade de estoque aumentou consideravelmente, o que justifica o exemplar atendimento de seus pedidos, em volumes crescentes e consolidando a política de satisfação implementada neste ano”, completa a administradora. 

Portfólio de produtos

A respeito da linha de produtos, como dito, a empresa possui atualmente a mais completa linha de mangueiras automotivas do mercado, garantindo a seus clientes e distribuidores a comodidade em adquirir de um único fornecedor. Com empresa estabelecida no Brasil há mais de 10 anos, inclusive com fabricação nacional, possuindo uma reputação ilibada e um invejado histórico de pós-venda, os clientes Cauplas podem revender os produtos como itens de primeira linha, ao mesmo nível de uma peça conhecida como sendo original, com procedência, qualidade e garantia de fábrica. 

A respeito dos lançamentos apresentados neste início de ano, “a empresa desenvolveu 86 novos itens apenas nos primeiros dois meses de 2020, dos quais, 33 deles, são exclusivos, demonstrando seu compromisso em manter a maior e mais completa linha de mangueiras automotivas no mercado, sempre atenta aos lançamentos e tendências, com uma equipe treinada e competente para enxergar os avanços no segmento. Assim, vem investindo fortemente na linha pesada, ampliando seu portfólio, em tecnologia na produção de mangueiras de silicone”, diz Mayara. 

Em razão disto, a Cauplas Brasil conta com mídias efetivamente responsáveis e que garantam ao público a melhor informação, como a exemplo esta revista tão importante. “A marca Cauplas estará presente nos mais diversos meios de informação, inclusive, estará cada vez mais visível em feiras e eventos para que o consumidor possa ter a informação necessária e que garanta a ele a melhor escolha. Nesta mesma senda, a empresa busca a capacitação de sua equipe, que constantemente tem em vista otimizar as relações com nossos clientes e tornar ainda melhor tais experiências”, conta a administradora. 

“A empresa ostenta crescimento nas vendas de 17% em relação ao mesmo período anterior, o que reflete a política comercial implementada e a nova planta de fabricação nacional, assim como a implantação de um estoque de segurança para a melhoria contínua nas entregas, com prazos cada vez menores e preços mais competitivos. Com o atual quadro, a Cauplas Brasil passou a consolidar sua posição no mercado automotivo brasileiro com a expansão da marca em território nacional, investindo em mais tecnologia na fabricação local e ampliando assim seu setor fabril”, finaliza ela.

Compartilhe