NEXUS! nomeia Gerson Prado como novo ‘Chairman of the Board’

A NEXUS Automotive International (N!) nomeou Gerson Prado, CEO da SK Automotive, como seu novo chairman. Ele foi eleito na reunião semestral de acionistas da aliança e segue Akram Shahrour, que ocupou o cargo nos últimos seis anos desde a fundação da N!. 

Gerson trabalha no setor de autopeças há 36 anos. Como CEO da SK Automotive, ele dirige um dos maiores distribuidores de autopeças do Brasil. 

Ele iniciou sua carreira no setor como vendedor, alcançando cargos de gerência e diretor na distribuição e na indústria. A SK faz parte do Grupo Shark, juntamente com outras 12 empresas, todas líderes nos mercados em que operam. 

Gerson disse: “Estes são tempos sem precedentes, tanto para o mercado de reposição automotiva quanto para o mundo em que vivemos. Mas vamos passar por isso e, preparando-nos agora, estaremos em uma posição forte para aproveitar as oportunidades que surgirão em uma indústria remodelada. 

“Desde garantir que temos nossa posição em smart mobility até atrair talentos do futuro, existem grandes desafios pela frente. Mas a N! é uma aliança progressista, e estou ansioso como seu novo chairman, trabalhando com a equipe N! e a Comunidade N! para enfrentar esses desafios, aproveitando o excelente trabalho do meu antecessor. ” 

Akram, CEO do membro da N! Abu Khader Group, com sede na Jordânia, disse: “Foi uma honra servir como chairman nos últimos seis anos. No ponto em que meu mandato terminou e um novo chairman foi nomeado, a N! provou novamente que é verdadeiramente internacional ao eleger Gerson Prado, do Brasil. 

“Ele é um amigo e colega íntimo e estou ansioso para dar-lhe todo o meu apoio, pois continuamos a servir juntos como membros do Comitê Executivo do Conselho da N! pelos próximos três anos. Desejo-lhe boa sorte e sucesso em sua nova posição.” 

Gael Escribe, CEO da Nexus disse: “Foi um enorme prazer trabalhar com Akram, que, como acionista/membro e chairman, esteve envolvido na construção da N! desde o começo. Foi uma ótima jornada, com um ótimo resultado. E tenho o prazer de receber Gerson como chairman, um chairman extraordinário sendo seguido por outro!” 

Compartilhe