Simecs, Empresas Randon e Marcopolo reforçam rede hospitalar

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e região (Simecs), as Empresas Randon e a Marcopolo S.A. entregaram nesta quarta-feira, 17 de junho, 15 ventiladores pulmonares para a Prefeitura de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Com a união de esforços, os equipamentos serão destinados para a campanha “Caxias contra a Covid-19”, liderada pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC Caxias) e pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os respiradores serão utilizados nas unidades de tratamento intensivo em estruturação nos hospitais da cidade, com o objetivo de reforçar a rede de saúde da região. Os 15 ventiladores pulmonares são validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e receberam a calibração da empresa DHMed – Tecnologia Médica.  

A parceria entre Simecs, Empresas Randon e Marcopolo reforça as iniciativas contínuas da entidade e das empresas, que mantêm o compromisso com as ações voltadas para a saúde e prevenção de toda comunidade. Além dos ventiladores entregues nesta quarta-feira, o sindicato e as companhias também cooperam com outras ações de destaque na região, como é o caso do projeto de ventilador pulmonar Frank 5010, desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul. Foram destinados recursos e componentes para a realização dessa iniciativa.

Compartilhe