Buscas por caminhões de circulação urbana crescem 34% na OLX

Levantamento da OLX Brasil apontou que a procura por caminhões ¾, categoria utilizada para circulação nos centros urbanos, subiu 34% em maio deste ano em comparação com o mesmo mês de 2019. Segundo a empresa, a alta em 2020 pode ser justificada pelo momento de pandemia de Covid-19. 

Os chamados ¾ são veículos de menor porte, semi-leves, usados para entregas rápidas e cargas mais leves. Por terem tamanho compacto, esses caminhões podem se locomover com agilidade em centros urbanos sem gerar grande impacto no trânsito e chegar a locais com acessos restritos à circulação de caminhões maiores, o que é ideal para pequenos empreendedores, como comerciantes, feirantes e produtores rurais. 

"Com os desafios impostos pela pandemia, o brasileiro buscou alternativas para gerar renda. O crescimento das vendas online e o aumento das entregas em regiões urbanas impulsionaram a demanda pelos caminhões ¾. O pequeno empreendedor viu neste modelo a oportunidade de continuar os seus negócios", diz Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil. 

A procura por caminhões em geral também cresceu na plataforma acima da média registrada para maio. "As buscas do mês comparadas à média de janeiro a abril tiveram aumento de 18%. No ano passado, esse aumento foi de 5%. A demanda expressiva por fretes neste período de pandemia está refletido no mercado de caminhões usados", explica o executivo. 

Confira o ranking dos cinco modelos mais buscados pelo consumidor na OLX em maio. Com exceção do MB 1620, todos os outros caminhões são considerados 3/4.

 
Compartilhe