Dunlop fornece pneus para o lançamento da Fiat Strada Volcano

 
A Sumitomo Rubber do Brasil foi escolhida pela FCA como fornecedora de pneus para a recém-lançada Fiat Strada 2021. A parceria de sucesso entre Dunlop e FCA já ocorre desde 2016, através do fornecimento de pneus para outros veículos da linha Fiat, como Mobi, Uno e Argo. Com o lançamento da nova Fiat Strada, as empresas fortalecem ainda mais as relações através desta nova negociação.
 
Em sua versão Volcano, topo de linha, a nova Fiat Strada sairá de fábrica com o pneu Enasave EC300+ na medida 205/55R16 91H sendo que a Dunlop equipará 100% dos veículos produzidos dessa versão. 
 
Para a Dunlop, esta escolha representa um importante passo em sua estratégia de expansão no Brasil, pois a Fiat Strada é top 3 em market share em seu segmento, ampliando assim a presença e visibilidade da Dunlop no equipamento original dos veículos do mercado nacional.
 
“Com este novo fornecimento, esperamos ampliar o relacionamento com o cliente e assim, atualizar nosso portfólio na montadora, com a adição de novas medidas de maior valor agregado”, explica Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop.
 
Dunlop fornece pneus para o lançamento da Fiat Strada Volcano – Foto: Dunlop / Divulgação
 
Características e benefícios do modelo: O Dunlop Enasave EC300+ oferece maior durabilidade e aderência em superfícies secas e molhadas. Com perfil arredondado e melhor distribuição da área de contato ao solo, auxilia na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfície, tornando-o mais resistente e preparado para o solo brasileiro. 
 
Na questão ambiental, o pneu é responsável pela menor emissão de CO2 e ajuda na redução do consumo de combustível devido a menor resistência ao rolamento.
 
Detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, a Sumitomo Rubber do Brasil investe em tecnologia de ponta para oferecer produtos com qualidade e segurança para seus clientes. A fábrica instalada em Fazenda Rio Grande é uma das mais modernas do grupo no mundo e está preparada para produzir pneus para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões e ônibus.
 
Compartilhe