Conarem libera cartilha que atende norma de segurança no trabalho

 
O Conselho Nacional de Retíficas de Motores – Conarem, viabiliza para retificadores de todo o País um estudo completo, realizado pelo Senai-SP, sobre segurança nas retificas. Em formato de cartilha, o material que contém mais de 250 páginas, tem como finalidade orientar as empresas para adoção de medidas que garantem a segurança no trabalho em equipamentos e máquinas.
 
A cartilha, desenvolvida com base na NR-12 – Norma Regulamentadora, leva em conta as diversas variáveis entre as empresas de pequeno e médio porte e, por isso, atende a todo o setor retificador brasileiro. “As condições foram negociadas para que todos os retificadores possam adequar as empresas e equipamentos com o menor investimento possível, e, assim, o ambiente produtivo se torne seguro, atendendo às normas vigentes e evitando contratempos com a fiscalização do trabalho”, revela José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.
 
O material pode ser adotado pelas empresas associadas ao Conarem mediante um pequeno valor e a diretoria abriu uma condição para que as retíficas que ainda não integram o quaro associativo, possam adquirir esse estudo por um valor dezenas de vezes menor que um contratado para a sua empresa.
 
Compartilhe