Meritor divulga avanços na linha de óleo lubrificante para eixos

 
A Meritor apresenta avanços na sua linha de óleo lubrificantes multiviscosos para diferenciais em seus eixos trativos. Trata-se de um produto premium devido ao seus óleos básicos minerais e sintéticos de alta performance, incluindo um pacote de aditivos de alta qualidade que proporciona maior proteção antidesgaste, anticorrosiva e antioxidante. O aditivo de extrema pressão (EP) assegura, mesmo em uso severo, excelente estabilidade térmica.

Disponível nas versões sintético (especificação 75W-90) e mineral (especificação 85W-140), a família de lubrificantes da maior fabricante de eixos do mundo recebeu atualizações em sua formulação e embalagem com novo design, mais seguro, prático e ergonômica. A garantia do produto, embalado e agora selado, também foi ampliada para cinco anos, a partir da data de fabricação.

Ao impedir a formação de fungos e borras, de oxidantes, de corrosão e de desgaste das peças, o pacote de aditivos balanceado assegura a durabilidade do óleo e desempenho na performance de lubrificação. “Esse desempenho é testado e aprovado não só em laboratórios e em campo, como também em todos os caminhões da Copa Truck patrocinados pela Meritor”, diz Fernando Martinez, engenheiro do Produto da Meritor Brasil.

“Os avanços do novo lubrificante acompanham e interagem com os novos processos de desenvolvimento de eixos e das novas tecnologias das engrenagens hipoidais e cônicas que trabalham dentro do diferencial. Todo esse progresso possibilita a nossa engenharia, além de especificar a formulação do óleo e contemplar a classificação SAE API GL5 e níveis de desempenho como SAE J2360, trazer melhorias para elevar a performance de proteção em todos os componentes internos de um eixo”, reforça Martinez.

Em ambas versões, sintético e mineral, as atualizações na formulação dos lubrificantes, aprovadas na ANP, reforçam e garantem os intervalos de troca, quantidade em litros para cada tipo de eixo e desempenho exigidos pela Meritor e pelas montadoras, dependendo do tipo de aplicação do veículo. "Desenvolvemos essa nova composição para criar e manter a película protetora entre os dentes das engrenagens, nos roletes dos rolamentos e nos lábios dos vedadores durante as operações e não ‘agredir’ as juntas”, afirma Vinicius Coelho, da área de Desenvolvimento de Produto da Meritor no Aftermarket.

A linha de lubrificantes da Meritor também está com novo design e opções de caixa com 12 vasilhames de 1 litro e galão de 20 litros. “Além de modernizarmos o processo de fabricação, a técnica de envasamento é nova, com sistema de lacre de segurança anti-vazamento por indução na boca e tampa inviolável. Vale acrescentar que o desenvolvimento do óleo faz parte da estratégia da Meritor em suportar o mercado de aftermarket com excelência e sua comercialização, atingindo todos os veículos comerciais, leves e pesados, veículos especiais e fora de estrada, assim como todos os veículos de passeio que possuem um eixo com sistema diferencial. A Meritor tem o know-how para produzir e indicar o óleo correto para o seu veículo”, completa Martinez.

A nova linha de óleo lubrificante para eixos da Meritor já está disponível nas principais lojas de autopeças especializadas no segmento.

 
Compartilhe