Cursos EAD Nakata atualizam profissionais da reparação automotiva

 
Com a pandemia, as pessoas, muitas vezes, com maior tempo livre devido às exigências do isolamento social, criaram novos hábitos para buscar conhecimento, melhorar as habilidades e continuar focado no negócio.  “Com  o distanciamento social, os cursos online passaram a ser excelente opção para os reparadores de veículos aproveitarem o tempo extra, continuarem se capacitando e aprimorando seus conhecimentos”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade de serviços da Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar.
 
Na plataforma EAD, canal dedicado aos mecânicos, a Nakata oferece dois cursos online gratuitos – Amortecedores e de Suspensão Linha Leve, realizados por meio de vídeoaulas e questionários do tipo "quiz" para reforço de memorização do conteúdo ministrado.
 
No primeiro curso, o participante aprende em três vídeoaulas sobre função e peças quecompõem o amortecedor, sua evolução e novas tecnologias, comparativo entre o amortecedor hidráulico e o pressurizado que, no caso da Nakata, recebe a denominação "HG& quot;, c onsequências da perda de ação do componente e correlação com outros componentes da suspensão, certificação e garantia dos produtos, entre outras. 
 
O curso de Suspensão Linha Leve conta com oito vídeoaulas. O primeiro módulo, aulas de 1 a 5, onde o participante conhece como o sistema de suspensão evoluiu ao longo do tempo, conceitos e tipos de suspensão, além dos componentes que fazem parte do sistema, com dicas para o diagnóstico e manutenção dos componentes. Já as 6 a 8 compõem o segundo módulo, onde há a dicas fundamentais para o diagnóstico e manutenção da suspensão em um veículo leve. As videoaulas apresentam, em formato de passo a passo, os procedimentos para a troca de um amortecedor e seu kit de reparo em uma suspensão do tipo McPherson, incluindo também a substituição do pi vô e bandeja em um Fiat Palio Fire.
 
Ao finalizar os cursos, o aluno recebe certificado de conclusão por meio de download. Para acessar a plataforma EAD, basta clicar (https://bit.ly/3g7yMU9).
 
Compartilhe