Nova campanha da Castrol oferece dicas de cuidado com o veículo

 
Uma das principais fabricantes de lubrificantes premium do mundo, a Castrol lança a partir de 3 de agosto a campanha Castrol MAGNATEC- Amamos Proteger. A iniciativa contará com diversas orientações respondendo às principais dúvidas dos consumidores relacionadas ao lubrificante e também sobre como cuidar e higienizar o veículo protegendo tanto o motor do seu carro quanto sua família.  
 
As recomendações serão transmitidas ao consumidor por meio de animações e conteúdos educativos nas redes sociais da marca nos próximos meses. Outra frente da campanha contempla a distribuição gratuita de milhares de itens de segurança como máscaras reutilizáveis e álcool em gel para funcionários, distribuidores, clientes e consumidores em um momento de extrema relevância no cuidado com a saúde e higiene pessoal frente à Covid-19. 
 
As dicas sobre óleo de motor e higienização do veículo ocorrerão por meio de postagens no YoutubeFacebook , Instagram da marca. A ação terá a hashtag #AmamosProteger para incentivar o engajamento do consumidor nas redes sociais. Entre as recomendações destacam-se a necessidade e periodicidade adequada de troca de óleo e filtro de óleo, esclarecimentos técnicos sobre os diversos tipos de lubrificante, a importância da viscosidade do óleo do motor, higienização do veículo e muito mais
 
Os conteúdos foram selecionados com base em uma pesquisa da Castrol no ambiente digital e nas dúvidas recebidas pelo 0800 sobre os temas mais procurados pelos consumidores. “A construção e o desenvolvimento de parte da campanha nas plataformas digitais é uma forma da Castrol se conectar com o consumidor, hoje muito assíduo às redes sociais da marca. Temos mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, com o compromisso de contribuir com informação relevante para a proteção do maior número de pessoas possível”, conta a gerente de marketing da Castrol, Deborah Sciamarella.
 
Além dos conteúdos a serem divulgados nas redes sociais no formato de filmes em animação, a marca lançará o Guia de Proteção Castrol, com esclarecimentos e orientações para o público. O material educativo que reúne orientações sobre como cuidar, proteger e higienizar o veículo estará disponível no site da Castrol e poderá ser baixado gratuitamente. 
 
Segundo a executiva, a ação se estende também para o canal offline para disseminar ainda mais a campanha. “Nosso objetivo é oferecer uma prestação de serviço à sociedade com iniciativas nos ambientes offline e online de maneira ampla, que vai desde a saúde do consumidor até a saúde e manutenção do seu veículo”, explica.
 
Kits de proteção
 
Para garantir a proteção e segurança de funcionários, distribuidores e clientes, serão entregues 28 mil máscaras de proteção e 14 mil frascos de álcool gel em 7 mil kits durante a campanha Castrol MAGNATEC- Amamos Proteger. Além disso, a Castrol, por meio da Revista Duas Rodas, entregou outras 24 mil máscaras reutilizáveis de proteção juntamente com um manual completo de segurança para usuários de motos, que foram distribuídos gratuitamente para entregadores do aplicativo Rappi nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Teresina, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Goiânia. E em São Paulo, uma ação em parceria com a distribuidora Brudovan distribui gratuitamente mais 11 mil máscaras reutilizáveis aos consumidores, junto com o lubrificante Castrol Actevo Essential 10W-30. “A Castrol entende a responsabilidade social que exerce ao orientar colaboradores, parceiros, clientes e consumidores. Este é um momento de união e resiliência e somente juntos teremos força para superar a pandemia”, diz Deborah. 
 
Castrol MAGNATEC – Durante a campanha, haverá informações sobre a linha Castrol MAGNATEC, especialmente desenvolvida para oferecer proteção instantânea desde a partida do momento em que ocorre até 75% do desgaste do motor. Os produtos Castrol MAGNATEC são lubrificantes premium com moléculas inteligentes que se aderem como um imã e formam uma película protetora que permanece no motor mesmo quando desligado, graças à tecnologia exclusiva da Castrol.
 
Compartilhe