BMW M patrocinará o Grande Prêmio da Estíria (Áustria) da MotoGP

 
A BMW M GmbH dá o próximo passo em uma parceria de longo prazo com a organizadora da MotoGP, Dorna Sports, e patrocinará um GP na temporada 2020 pela primeira vez: o Grande Prêmio da Estíria, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de agosto, no circuito Red Bull Ring, Áustria. 
 
A parceria com a Dorna Sports vem de longa data (1999) e a BMW M entra na 22ª temporada como “Carro oficial da MotoGP”. O pilar desta parceria é o fornecimento do safety car e, desde 2003, a marca também premia o piloto que conseguir o maior número de pole positions ao longo da temporada com o cobiçado “BMW M Award”. Patrocinar o “BMW M GP da Estíria” representa outro importante marco nesta bem sucedida parceria com a Dorna Sports. 
 
O evento também será histórico pois, pela primeira vez, o vencedor da corrida será premiado com um exclusivo BMW M4 modelo 2021. Será a primeira vez que uma premiação desta magnitude será concedida desde o início da MotoGP, em 1949. 
 
“Quase 50 anos atrás BMW M GmbH foi fundada como uma segmentação Motorsport da BMW. A corrida está em nosso DNA e é parte essencial da história de sucesso da marca. Temos muito orgulho disso. Como parceiros de longa data da Dorna, é uma evolução natural atuar também como patrocinadores de um GP. Não estamos dando apenas o nome BMW M ao Grande Prêmio, mas também prestigiando o eventual vencedor com um novo BMW M4, que está programado para estrear oficialmente no outono europeu. Nossos fãs terão ainda outra novidade para acompanhar: além do BMW M4, iremos apresentar a versão de corrida derivada dele, pela primeira vez, o BMW M4 GT3”, afirma Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH.
 
Compartilhe