BMW M4 Coupé e BMW M4 GT3 aparecem durante desafio da MotoGP

 
Durante a disputa do Grande Prêmio da Estíria da MotoGP, no último final de semana, BMW M apresentou, pela primeira vez, os protótipos BMW M4 Coupé e BMW M4 GT3. Os dois novos modelos foram exibidos ainda sob camuflagem já que o seu design final só será revelado em momento posterior. “Estou muito satisfeito por podermos apresentar o novo BMW M4 Coupé e o novo BMW M4 GT3 juntos. Como patrocinador principal do ‘BMW M Grande Prêmio da Estíria’ e parceiro de longa data da organizadora do MotoGP Dorna Sports, não consigo pensar em melhor local para realizar esta estreia especial. O BMW M4 Coupé e sua versão de competição – o BMW M4 GT3 – são ícones da BMW M GmbH e os principais exemplos da transferência de tecnologia do automobilismo para a produção em série – e vice-versa. Desde o início, ambos foram desenvolvidos paralelamente, de modo que os dois têm os mesmos genes”, diz Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH.  
  
Como o novo BMW M3 Sedan, e demais modelos de alto desempenho da BMW M GmbH, o novo BMW M4 Coupé estará disponível em duas versões: uma com 353 kW / 480 cv e transmissão manual de seis velocidades; e outra versão de competição com 375 kW / 510 cv, e transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic.  
  
O principal componente compartilhado por todos os BMW M4s é o recém-desenvolvido motor de seis cilindros em linha com a tecnologia M TwinPower Turbo e um conceito de alta rotação. Desde o início, este conjunto foi desenvolvido com base nas características de desempenho obtidas diretamente do automobilismo. O prazer de dirigir elevado a um novo patamar estará disponível não apenas para as equipes de corrida em todo o mundo, mas também para as estradas, por meio do novo BMW M4.   
  
Para Philipp Eng, piloto do BMW M4 GT3, o passeio pelo circuito austríaco foi um bem-vindo prenúncio do ano que se inicia: “Mal posso esperar para colocar o BMW M4 GT3 no grid de largada”, disse o austríaco que participará do DTM (campeonato alemão de turismo) com o ZF BMW M4 DTM. “O BMW M4 GT3 já participará de sua primeira corrida no próximo ano e poderá provar seu desempenho em condições competitivas. Tenho certeza de que ele tem tudo para continuar a longa e bem-sucedida tradição dos veículos BMW M”.  
   
A partir de 2022 e após eventos de corrida selecionados em 2021, o BMW M4 GT3 finalmente substituirá o BMW M6 GT3 como o modelo topo de linha na gama esportiva da BMW. Desde 2016, o BMW M6 GT3 faz parte do portfólio de veículos BMW M Motorsport, já vencendo a disputa da prova de 24 horas em Spa-Franchorchamps (Bélgica), no ano de estreia.  
  
No entanto, antes que o novo BMW M4 Coupé seja realmente lançado, testes intensivos finais ainda precisam ser realizados. A estreia mundial oficial está prevista para setembro de 2020. O piloto português Miguel Oliveira, vencedor do Grande Prêmio da Estíria da MotoGP, foi premiado ontem (23) com um BMW M4 Coupé e terá o prazer de dirigir este ícone da BMW M GmbH.
 
Compartilhe