Velas aquecedoras Magneti Marelli garantem partidas imediatas no inverno

Com a chegada do inverno, veículos comerciais leves com motores movidos a diesel podem apresentar problemas no momento da partida, causando, entre diversos inconvenientes, a redução significativa da vida útil bateria. Para garantir o perfeito funcionamento do motor nesta época do ano, a Marelli Cofap Aftermarket disponibiliza uma linha completa de velas aquecedoras para esses veículos, que dependem da ajuda do componente para facilitar a partida em dias frios. O portfólio possui 57 códigos com cobertura de 100% da frota nacional com a tecnologia diesel.

Como funciona?

As velas aquecedoras Magneti Marelli são utilizadas em veículos equipados com motores diesel e atuam no pré e no pós-aquecimento da câmara de combustão para evitar falhas na partida. Esse componente garante que o ar admitido seja comprimido e aquecido a uma temperatura de até 900°C, proporcionando as condições ideais para que se inicie a combustão. Quanto mais rápido a câmara de combustão é aquecida, menor será o tempo de partida do motor.

Dada a partida no motor, as velas se mantêm acionadas por um determinado período para evitar eventuais falhas enquanto o propulsor não atinge a temperatura ideal de operação. Esse tempo varia de acordo com a motorização do veículo.

As velas aquecedoras também prolongam a vida útil da bateria e do motor de partida, além de contribuírem com a redução do nível de emissão de poluentes.

Atenção aos sinais

As velas aquecedoras Magneti Marelli possuem vida útil de cerca de quatro mil ciclos. Depois desse período, o componente deve ser substituído. Sinais comuns que podem indicar avaria no componente são: dificuldade na partida (pode indicar que a câmara não está sendo devidamente aquecida), fumaça esbranquiçada (significa que o combustível está sendo queimado frio), luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando (pode ocorrer por curto-circuito na vela aquecedora).

Magneti Marelli no segmento Diesel

Além das velas aquecedoras, os reparadores do segmento Diesel agora também encontram no mercado de reposição os Bicos Injetores (ponteiras) com marca Magneti Marelli. Com aplicações para caminhões, ônibus, utilitários e até tratores, as ponteiras para Bicos Diesel Magneti Marelli são de qualidade superior e alta durabilidade, sendo os mesmos componentes distribuídos no continente Europeu. Os produtos seguem os padrões originais, mantendo todas as características de pressão, vazão, estanqueidade e pulverização estabelecidas pelas montadoras, além de serem fabricadas em modernas fábricas da Itália sob os mais rigorosos controles de qualidade e processo produtivo, constituindo a melhor opção da reposição.

Com grande know-how tecnológico, também estão à disposição dos reparadores do segmento Diesel uma séria de sensores do sistema de injeção, como os de Pressão do coletor, Rotação do motor, Temperatura da água e do Ar, Posição da borboleta, entre outros.

Compartilhe