MANN+HUMMEL anuncia Stefan Tolle como Presidente e Gerente Geral da empresa

A partir de agora, Stefan Tolle assume o cargo de Presidente e Gerente Geral para Automotive Aftermarket na MANN+HUMMEL. Aos 57 anos segue Kurk Wilks, presidente e CEO do Grupo MANN+HUMMEL, que ocupou esse cargo interinamente. Wilks: “Estamos muito satisfeitos por ter Stefan Tolle, um gerente experiente e especialista comprovado no mercado de reposição automotiva conosco. Estou convencido de que ele é a pessoa certa para fortalecer ainda mais nosso negócio de pós-venda e torná-lo adequado para o futuro.”

Tolle trabalhou para a Bosch por mais de três décadas em várias funções, incluindo muitos anos no setor de pós-venda automotivo. Mais recentemente, ele foi CEO da Syntegon Cartoning – Track & Trace GmbH, uma spin-off da Bosch Packaging Technology.

“A mistura faz a diferença!”

“Eu realmente gosto de trabalhar no mercado de reposição e estou ansioso pelo novo desafio em uma nova equipe”, diz Tolle. Como um esportista entusiasmado, ele está convencido de que a equipe é sempre mais do que apenas a soma dos respectivos jogadores individuais. Uma configuração interdisciplinar e internacional é muito importante para ele: “A mistura faz a diferença! Diferentes abordagens para soluções em equipes globais levam ao sucesso”, diz Tolle, que em suas posições anteriores trabalhou principalmente na Alemanha e nos EUA.

Ele acredita que a MANN+HUMMEL está muito bem posicionada para os desafios que virão: “Marcas fortes, grande distribuição, líderes globais em muitas áreas – essa é uma grande base!” No entanto, ele não vê sua nova tarefa como uma decisão precipitada. Os principais desafios, diz ele, são as circunstâncias em constante mudança: consolidação do mercado, a importância crescente da digitalização

e e-commerce, novas estruturas e necessidades de clientes, e as condições atuais altamente voláteis do desenvolvimento econômico global – para citar apenas alguns pontos.

Tolle: “Na minha carreira profissional, tive a oportunidade de conhecer uma indústria de base. Mais recentemente, eu estava ativo em uma empresa que foi recentemente adquirida por um investidor. Agora estou começando em um negócio familiar. Estou realmente ansioso por isso!

Sobre o profissional

Stefan Tolle estudou engenharia mecânica na Universidade de Stuttgart e oregon state university, graduando-se em 1990. Ele também possui um MBA pela Universidade de St. Thomas, EUA. Em 1991, iniciou sua carreira profissional como estagiário de gestão na Bosch. A partir daí, ocupou diversos cargos na Bosch Packaging Technology e na Bosch Automotive Aftermarket, entre outras. Mais recentemente, como CEO, ele foi responsável pela Syntegon Cartoning – Track & Trace GmbH, uma spin-off da Bosch Packaging Technology.

Compartilhe