BA 177 | Suplemento especial: conheça algumas técnicas de vendas no varejo

O varejo é a grande oportunidade para botar técnicas de vendas infalíveis em prática. Por ser um comércio de pequenas quantidades, fica mais fácil desenvolver uma relação com o consumidor

Mas, além de métodos sabidos, existem mais 7 maneiras que você pode aplicar no varejo.

1 – Não invada o espaço do cliente: Saber ouvir, observar e convencer, sem empurrar o produto, são habilidades extremamente importantes no momento da venda.

2 – Entenda o motivo da compra: Compreender a necessidade do cliente é a melhor forma de apresentar o produto certo.

3 – Saiba ler a linguagem corporal do cliente: Muito do que não é dito verbalmente, é dito por movimentos e olhares.

4 – Conheça bem os produtos: Parece simples, mas é fácil encontrar lojas em que os vendedores não conhecem bem os produtos que vendem. E, por isso, não têm argumentos de venda.

5 – Valorize o que está oferecendo: É importante sempre valorizar o que está oferecendo. Mas, para que os outros acreditem no seu produto, você precisa acreditar nele primeiro.

6 – Ofereça produtos a mais: No diálogo com o cliente, é comum surgirem ideias de novos produtos que ele pode precisar ou querer. Identificar essas oportunidades e não ter medo de oferecer novos itens muitas vezes podem dar um resultado positivo.

7 – Pós-venda: Nunca se esqueça do cliente. Um dos segredos da fidelização de um cliente é o pós-venda. Essa ação faz com que ele volte a fechar outros negócios com você e indique a sua empresa.

Compartilhe