Itaú vai desenvolver plataforma digital para o e-commerce de autopeças

Projeto em conjunto com iCarros vai permitir que concessionárias vendam as peças do seu estoque no Brasil inteiro

Do Automotive Business

Depois de investir no segmento de anúncios on-line com o seu portal iCarros, o Itaú agora vai expandir seus negócios para outro segmento do universo automotivo: as duas marcas vão atuar em sintonia para comercializar autopeças no aftermarket.

O projeto prevê uma parceria com concessionárias de veículos do Brasil inteiro, que poderão vender qualquer item que estiver disponível nos seus estoques em uma plataforma digital que será desenvolvida especialmente para cada revenda.

Para as concessionárias, é uma oportunidade de expandir sua área de atuação sem precisar investir recursos para criar uma rede digital própria de distribuição de peças, já que tradicionalmente o comércio de peças costuma ficar restrito à região onde a revenda está instalada.

A oferta dos itens em estoque de todas as concessionárias associadas ao projeto será feita de duas maneiras: pela plataforma que será desenvolvida para as revendas e também dentro dos sites iCarros e Iupp (programa de compras e fidelidade do Itaú), o que vai permitir oferecer os produtos tanto para clientes do banco como para qualquer outro consumidor interessado.

A partir do momento em que as peças foram oferecidas na plataforma, os anúncios serão disponibilizados automaticamente nos principais marketplaces do País. De acordo com o Itaú, essa plataforma possui uma usabilidade intuitiva e um sistema de gerenciamento de dados que realiza toda a gestão do inventário, oferta, venda e faturamento de peças. Startup de tecnologia para o varejo automotivo, a NovoVarejo.com é a empresa parceira responsável pelo desenvolvimento dessa solução.

“Temos a proposta de entregar mais facilidade tanto para o concessionário, que já possui um vínculo forte de parceria conosco, de modo que ele possa comercializar as peças que possui na oficina, quanto para que as pessoas tenham a possibilidade de comprar peças de automóveis com vantagens exclusivas diretamente por meio do Iupp e do iCarros”, explica Rodnei Bernardino de Souza, diretor de negócios de veículos do Itaú.

O projeto já está em funcionamento e qualquer concessionária interessada pode solicitar o desenvolvimento da sua plataforma de e-commerce, devendo para isso procurar a equipe comercial do Itaú com a qual já tenha contato – segundo a empresa, o Itaú já está presente em 100% da rede de concessionárias do País.

Compartilhe