Seminário da AEA aborda segurança e conectividade ante as novas legislações

Cada vez mais, segurança e conectividade veiculares serão uma exigência do consumidor e também das novas legislações

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promove nesta quinta-feira, 19/8, o Seminário de Segurança e Conectividade, com o tema “O futuro do setor automotivo frente às novas legislações”, diante das exigências da fase 2 do Programa Rota 2030.

Para o vice-presidente da AEA, Marcus Vinicius Aguiar, que fará a abertura dos trabalhos, “cada vez mais, segurança e conectividade veiculares serão uma exigência do consumidor e também das novas legislações. Agora, na fase 2 do Rota 2030, haverá uma aceleração dos protocolos. Por isso, a indústria precisa estar pronta, mas com previsibilidade de cumprimento das normas”.

Três palestras vão compor o evento, mais uma vez, online, das 9h às 12h. A primeira palestra será ministrada por Daniel Tavares, do Denatran, que abordará o PNATRANS – Plano Nacional de Trânsito. Carlos Gibran, membro da Comissão Técnica de Segurança da AEA, vai discorrer sobre “O roadmap de segurança veicular no Brasil: evolução dos trabalhos da Resolução Contran 717”.

Após intervalo de 15 minutos, o diretor de Operações da Volvo Cars e também presidente de Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, João Henrique Garbin de Oliveira, fala sobre “Carros conectados e autônomos em tempos de LGPD”. E, por fim, o tema “Veículo conectado & cybersecurity em tempos de 5G” será conduzido por Lucas Chamon, da RA Automotive Software Solutions.

Ao final das apresentações, a jornalista Isadora Carvalho, da revista Quatro Rodas, mediará o debate.

Para se inscrever ao seminário, por favor acesse:
https://seguranca2021.4.events/#/inscricao/6?ht=7f39f8317fbdb1988ef4c628eba02591.

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral.

A entidade conta com um sólido histórico de mais de 30 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.

Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 70 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.

Para mais informações, acesse o site  www.aea.org.br.

Compartilhe