Distribuidora investe R$ 10 milhões para abrir novas unidades em São Paulo

A Toli Distribuidora já está presente em quatro estados e agora reforçará sua presença no interior de São Paulo com unidades em Americana e Marília

Depois de iniciar o ano expandindo as suas atividades, a Toli Distribuidora investirá em mais duas unidades neste semestre. A empresa gaúcha atua há 37 anos no mercado automotivo e comemora os bons resultados com novidades no interior de São Paulo: em agosto, a nova unidade será inaugurada em Americana, enquanto que a unidade de Marília deverá iniciar as atividades em outubro. O mercado de autopeças é um dos que esperam bons resultados da recuperação econômica em 2021 com até 14,6% de crescimento, de acordo com o Sindipeças.

Cada unidade deve gerar de 20 a 30 empregos no primeiro ano, com possibilidade de manter até 40 funcionários nos anos seguintes. Segundo Lucio Santin, Analista de Marketing da Toli Distribuidora, o setor de autopeças não é afetado da mesma forma por previsões ruins no caso da pandemia, pois a manutenção dos veículos continuava sendo uma necessidade. “Apesar disso, foram registrados movimentos oscilatórios causados por desabastecimento e aumento no preço de commoditie, mas há uma retomada do crescimento semelhante ao contexto anterior à pandemia”, explica ele. O aquecimento do agronegócio e a forte movimentação no mercado de veículos usados reforça essa tendência, de acordo com Santin.

A filial de Americana será inaugurada com 2.800 m² de vão livre, enquanto que a de Marília terá 2.000 m². De acordo com Lucio Santin, o investimento é escalonado, mas considerado de R$ 5 milhões por unidade. O primeiro semestre do ano já foi positivo para a empresa: o faturamento foi superior a 30% em comparação com o mesmo período em 2020. “Isso se deve muito à situação de altos estoques em que nos encontrávamos naquele momento, mas foi fundamental para enfrentarmos a crise de abastecimento com valorização do nosso ativo, além dos resultados de investimentos nas unidades que já haviam sido inauguradas”, explica o Analista de Marketing da Toli.

Tecnologia e logística se destacam

Um dos diferenciais da empresa é a eficiência logística. A inauguração das duas unidades irá beneficiar os clientes de São Paulo junto à filial de Ribeirão Preto, suportando o conceito de prateleira infinita.

A tecnologia também é um dos investimentos contínuos da empresa. “Desde 2000 investimento em nosso catálogo digital, o que criou no cliente da Toli a cultura de comprar pela internet. Hoje, mesmo com plataforma própria, temos mais de 20% do nosso faturamento proveniente da compra no nosso e-commerce B2B. Isso é fruto do que fizemos lá no início da nossa jornada no digital”, explica Santin. A empresa também utiliza um WMS (sistema de gestão do espaço físico) em todas as suas unidades, otimizando os serviços e permitindo a agilidade no atendimento aos clientes

Compartilhe