Empresas Randon integram ranking de empresas mais conectadas com startups

Ranking Top 100 Open Corps reconhece e premia corporações líderes em inovação aberta e avaliou 3.334 empresas em 2021

As Empresas Randon estão, pelo terceiro ano consecutivo, na lista das 100 empresas brasileiras mais conectadas com startups no Brasil, de acordo com o ranking Top 100 Open Corps. A companhia foi reconhecida e premiada entre 3.334 corporações e foi destaque no ranking 100 Open Startups 2021, como TOP 5 Indústria Automotiva.

Atualmente, as Empresas Randon contam com mais de 50 startups conectadas a diversas áreas, desde serviços, backoffice e até projetos, produtos e serviços estratégicos. Além disso, em 2020, a companhia apresentou a Randon Ventures, que já está instigando novos modelos e focos de negócio dentro da empresa.

Em pouco mais de um ano de atuação, a Randon Ventures conta com as seguintes investidas: TruggHub, Abbiamo, Grupo Delta, TruckHelp e Soon (conhecida anteriormente como Reboque.me), além da parceria com a 4all, que concretizou a criação de uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais, por meio do projeto R4.

Na mesma linha, as Empresas Randon ainda contam com a Conexo, um espaço físico e digital de inovação aberta, que tem como foco conectar empresas, empreendedores e startups por meio da colaboração e da cocriação.

Perfil de uma Open Corp campeã, de acordo com o estudo:

• É uma grande empresa – 99% das TOP 100 Open Corps são grandes empresas.

• Tem um programa de inovação aberta estruturado e visível ao mercado –as empresas com programas estruturados são até sete vezes mais efetivas em fechar contratos que as que não têm.

• Se comunica com o mercado e ecossistema reforçando sua disposição em desenvolver inovação aberta com startups.

• Tem ao menos três programas de inovação aberta, mecanismos de investimento ou programas de P&D.

Compartilhe