Carro-chefe da Caoa Chery, Tiggo 8 comemora um ano de mercado brasileiro

Utilitário acumula prêmios nacionais e internacionais e se consagra como um dos modelos mais vendidos da Caoa Chery

Mesmo com um ano marcado por dúvidas e muita instabilidade, a Caoa Chery conseguiu se firmar como a 10ª montadora no ranking das fabricantes de veículos nacionais. Dentre os modelos que contribuíram para esse desempenho, está o Tiggo 8, SUV lançado há um ano e que já se tornou um dos mais vendidos do país.

No resultado de janeiro a julho de 2021, o utilitário esportivo atingiu a 15ª posição no ranking dos SUV’s nacionais. Em julho, foram 907 emplacamentos, que fizeram do modelo o segundo carro mais vendido dentro do portfólio da Caoa Chery. O Tiggo 8 também tem se destacado positivamente dentro do segmento de utilitários com capacidade para até sete passageiros, tendo superado inúmeras vezes concorrentes de marcas bastante tradicionais no mercado nacional.

Parte desse resultado se deve ao prestígio conquistado pelo SUV. Desde agosto de 2020, quando foi lançado, o modelo bateu recordes de vendas, conquistou diversos prêmios e foi muito bem recebido pelos consumidores brasileiros, passando de 7 mil unidades produzidas em menos de um ano.  

Considerado o maior salto tecnológico e de design dentro do portfólio da Caoa Chery, o Tiggo 8 marca um novo momento na história da montadora. “Lançarmos um produto com esse patamar de tecnologia, acabamento e desempenho, com tão pouco tempo de história, mostra toda a nossa capacidade de surpreender o mercado. Sem dúvidas, o Tiggo 8 foi um divisor de águas para a nossa empresa”, afirma o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso.

Reconhecimento internacional

Comemorando três anos na China, o Tiggo 8 já acumulou 250 mil unidades vendidas globalmente. Atualmente além da China e do Brasil, o modelo é comercializado no Egito, Rússia e Arábia Saudita, sendo considerado um veículo global. No mercado internacional, o Tiggo 8 também acumula prêmios.

O utilitário teve seu câmbio automático DCT de sete velocidades eleito como uma das 10 melhores transmissões do mundo, segundo a “The Lopal Cup”. A seleção, organizada anualmente pelo Instituto “China Auto Evaluation”, utiliza métodos internacionalmente reconhecidos para avaliar as transmissões em fatores como dimensão, peso, ruído, vibração, eficiência, dentre outros, e contou com a participação de modelos chineses e transmissões importadas, comprovando a qualidade superior da transmissão do Tiggo 8.

No ano passado, o Tiggo 8 foi reconhecido como um dos “Dez Melhores Motores da China”, graças à tecnologia do powertrain 1.6TGDI.

Em maio de 2020, também foi nomeado como Melhor SUV Médio e Grande pelo CATARC, China Automotive Technology and Research Center. A avaliação levou em conta exclusivamente o nível de satisfação dos consumidores locais, com uma pesquisa realizada com aproximadamente 20 mil compradores de carros zero quilômetro de 40 cidades chinesas, que pontuaram a experiência com seus veículos novos em 140 itens.

Compartilhe