Nissan LEAF ganha as ruas de SP como viatura elétrica da Polícia Militar

Marca japonesa participa de projeto-piloto da corporação com o ícone da mobilidade inteligente

A Nissan avança em seu compromisso com o desenvolvimento da cultura da mobilidade elétrica no Brasil com mais uma demonstração da versatilidade de seu carro 100% elétrico Nissan LEAF. Duas unidades do modelo ícone mundial passam a rodar essa semana pelas ruas da cidade de São Paulo em um projeto-piloto da Polícia Militar do estado.

Os Nissan LEAF começam a ser usados em atividades regulares da corporação e, para isso, receberam equipamentos comuns as outras viaturas da polícia. Além da pintura diferenciada, os modelos contam com luzes sinalizadoras, tipo giroflex, sirene, rádio transmissor e GPS especial.

Da mesma forma que os carros foram transformados para o novo serviço, os policiais que serão seus “parceiros” no dia a dia também foram preparados para a nova realidade das ruas. Na semana passada, eles receberam por treinamento para conhecerem mais sobre as características e melhores maneiras de conduzir um veículo elétrico.

Com isso, eles saberão como aproveitar ainda mais o carro elétrico que é sucesso mundial e que acabou de receber o título de “Melhor Compra” entre os elétricos até R$ 300 mil da tradicional premiação da revista Quatro Rodas.

Nissan LEAF

O modelo 100% elétrico da Nissan já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. Seguindo o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece o sucesso da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

O Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan LEAF oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. É desempenho com emissão zero.

Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Já para assegurar a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Compartilhe