IQA lança Manual e treinamento focado na segurança elétrica de veículos

Treinamento de um dia certifica profissionais para lidar com falhas elétricas

A presença de componentes eletrônicos em automóveis está cada vez mais constante e a tendência é que continue aumentando. Mesmo com os altos padrões de qualidade seguidos na cadeia de suprimentos danos elétricos, problemas podem surgir durante a produção ou no uso dos clientes.

Grande parte desses erros se dá devido a sobretensão elétrica (EOS) que esses componentes elétricos sofrem. A falha ocorre quando uma parte eletrônica é exposta a uma voltagem maior do que ela aguenta e se tornou cada vez mais comum devido a maior integração desses componentes nos aparelhos elétricos, onde algumas partes operam em alta voltagem e outras em baixa, se esses dois entram em contato acontece um EOS.

O novo Manual VDA EOS fornece uma orientação sobre como lidar com danos que exibem características de sobrecarga elétrica ao longo da cadeia de suprimentos. Fornece especialmente uma abordagem geral para tais danos e orientação para localizar a causa raiz com o uso de exemplos.

O VDA EOS se torna ainda mais importante com a chegada dos veículos autônomos, pois eles têm mais componentes eletrônicos, a ideia é de conseguir verificar o que causa esses problemas, saber como corrigir e então colher mais dados para evitar que eles aconteçam.

O foco do Manual e do treinamento é de ajudar a identificar a origem desses erros, esclarecer a diferença entre eles, discutir como resolver esses problemas, que muitas vezes são mais complicados do que aparentam, e mostrar quais falhas são mais comuns.

O treinamento é focado em profissionais da indústria e que trabalham em mecânicas, atualmente ele já pode ser feito de forma online e tem a duração de 1 dia, onde o participante já sai certificado.

Para adquirir o Manual VDA EOS basta acessar o link: https://loja.iqa.org.br/produtos/vda-eos-pre-venda/

Compartilhe