BA 178 | Profissionais da Driveway contam sobre os desafios da empresa

Dois importantes profissionais da Driveway ratificam, em entrevista exclusiva, o compromisso de atualizar o portfólio e passar para os clientes Driveway a confiança de um produto que há 70 anos é sinônimo de qualidade

Prestes a completar 70 anos de atividades, o Balcão Automotivo conversou com Paulo Mosna, diretor Comercial da Driveway, e Olympio Piolla Jr., gerente Nacional de Vendas, e traz entre outros assuntos as impressões sobre os negócios da empresa, que diga-se de passagem ganhou reforços de peso em plena pandemia com as entradas dos dois profissionais.

Balcão Automotivo – Com as novas tendências do mercado e as inovações nos veículos, quais as principais novidades e tecnologias nos produtos da Driveway?

Paulo Mosna (foto) Nossa linha de produtos está 100% voltada para peças de suspensão e direção, estamos sempre buscando as inovações tecnológicas. Segurança é primordial nestes produtos, assim estamos sempre atualizados em nossas certificações (Inmetro e ISO-9001) e com parcerias de fornecedores, buscamos sempre matérias-primas que visam segurança e durabilidade em nossos produtos. Investimentos em nosso parque industrial com máquinas e equipamentos de ponta, que tornam nossos produtos cada vez mais eficazes, aliado a um corpo técnico de engenheiros que buscam na engenharia desenvolver produtos com qualidade original.

BA – A um ano do seu septuagenário, discorra a respeito do posicionamento da empresa no aftermarket e quais as ações com o setor de reposição.

PM – Uma marca histórica como a Driveway sempre exige uma postura de liderança e competitividade, estamos trabalhando com políticas comerciais agressivas e resgatando clientes que ao longo de décadas eram parceiros da marca. Está sendo um trabalho desafiador atualizar nosso portfólio e passar para nossos clientes a confiança de um produto que há 70 anos é sinônimo de qualidade. Esperamos com nosso trabalho mostrar ao mercado que em suspensão e direção não podemos usar qualquer produto, afinal não é qualquer indústria que permanece no mercado por 7 décadas. Campanhas de divulgação da marca e novidades em novos produtos são ações que estão sendo oferecidas ao mercado, quanto mais concorrência, maior nossa responsabilidade em oferecer o melhor.

BA – Como a Driveway enxerga o atual cenário no quesito oportunidades e desafios?

Olympio Piolla Jr. (foto) O negócio do nosso cliente é vender peças e não comprar, ou seja, tanto os distribuidores como os varejos visam fazer cada vezes menos estoques e atender ao máximo a exigência do nosso cliente maior e a razão de existir de qualquer indústria de autopeças, que é o Mecânico ou, como alguns chamam, o Reparador. Esta é uma equação que não é simples de fechar porque exige da fábrica uma agilidade fora do comum em atender rapidamente seus pedidos e hoje, com a falta de matéria-prima, mesmo com os aumentos abusivos, fazemos esta ginástica para que nossos produtos cheguem aonde precisam. Redefinimos as políticas comerciais e através da transparência e retidão mantivemos praticamente todos os clientes, abrimos novos e resgatamos outros. Isso faz a gente acreditar que estamos no caminho certo.

BA – Comente sobre o que a empresa tem feito para manter os vendedores de autopeças e reparadores atualizados e treinados. A Driveway, nesse momento de pandemia, realizou treinamentos online? Além disso, quais outras ações para estreitar o relacionamento com estes públicos?

OP – Buscamos no ano passado incrementar nossas ações de trade marketing e trouxemos como parceira da Driveway a ZMIX Marketing Integrado, pois tem todo know-how para acessar os profissionais de todos os níveis da cadeia de reposição: mecânicos, balconistas, vendedores de distribuidores, etc. Efetuamos inúmeros treinamentos por vídeos, participamos de lives mostrando a nova dinâmica da fábrica e resgatando um nome que tem um recall invejável. Os nossos representantes espalhados por todo o Brasil têm estruturas, além de comercial, também promocional, e andam alinhados com a fábrica para ações efetivas no mercado. Contamos com quatro promotores em São Paulo que realizam dentre as funções da promoção a técnica também. Ainda neste semestre teremos o novo site totalmente dinâmico com todos os lançamentos e, claro, com nosso catálogo à disposição, mantemos o estreitamento através do nosso 0800, do Whatsapp e em todas as redes sociais (Instagran, Facebook e Linkedin).

BA – O que os vendedores de autopeças e reparadores podem esperar de lançamentos neste ano?

OP – Daremos continuidade ao aumento do nosso portfólio de barramento e, como o Paulo já mencionou anteriormente, somos uma empresa especialista em suspensão e teremos novidades nesta linha com novos produtos ligados a undercar.

BA – Ainda um assunto que gera muita dúvida no setor, ressalte também como é o processo de garantia dos produtos da Driveway.

PM – Devido à excelente qualidade de nossos produtos, o índice de retorno é praticamente zero, mas nosso processo é pautado na agilidade e, para isso, seguimos as normas que a ISO-9001 exige. Temos um setor que cuida exclusivamente das garantias e através dos nossos canais de comunicação a resposta é rápida. O aplicador tem acesso aos nossos canais e os distribuidores também. Através do QRcode em nossas embalagens o processo torna-se menos burocrático e mais eficaz.

BA – Como foi esse período de pandemia para a empresa, em que coincidiu com as entradas de vocês, Paulo Mosna (diretor Comercial) e Olympio Piolla (gerente Nacional de Vendas), e quais as expectativas para o fechamento deste ano?

PM – Nossa chegada à Driveway coincidiu com o início da pandemia, mas conseguimos atender as necessidades de nossos clientes e, principalmente, com planejamento e visão, passamos pelo pior momento mantendo nossas metas e objetivos. O mercado automotivo, como sempre, reagiu muito bem ao momento e vem demostrando uma retomada forte como é peculiar ao nosso setor. Novamente reitero que com responsabilidade e oferecendo as melhores alternativas aos clientes sempre estaremos no radar do mercado.

BA – Faça suas considerações finais…

PM – A Driveway tem um foco e um objetivo que é o crescimento sustentável e o trabalho forte com uma marca de muita tradição e respeito. O mercado não espera e a cobrança é diária, procuramos fazer uma gestão voltada para o cliente, atendendo suas expectativas e aproximando o cliente da fábrica. Sabemos das dificuldades, mas temos o compromisso de levar com seriedade esta missão, afinal estamos dirigindo uma marca de 70 anos.

Compartilhe