Prêmio Sindirepa-SP destaca as melhores marcas eleitas pelos reparadores

Evento online da 12ª edição do Prêmio Sindirepa-SP apresenta as empresas vencedoras em 16 categorias classificadas nas primeiras três posições: OURO, PRATA e BRONZE.

A 12ª edição do Prêmio Sindirepa-SP “Melhores do Ano” revelou o resultado das marcas vencedoras em 16 categorias da pesquisa com 484 reparadores de cidades do Estado de São Paulo realizada pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva, no dia 21 de setembro. O evento online teve audiência de mais de 500 pessoas conectadas e contou com a presença do presidente da entidade, Antonio Fiola, que participou da apresentação. As três marcas finalistas de cada categoria foram classificadas em OURO, PRATA e BRONZE para primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A avaliação anual considera vários requisitos determinantes sobre as marcas, entre eles, qualidade, disponibilidade e atendimento às oficinas.  O resultado revelado se refere ao desempenho das empresas junto ao setor de reparação de veículos em um período muito atípico por conta da pandemia da COVID-19.

Fiola fez questão de se lembrar dos momentos delicados que as oficinas passaram desde quando começou a pandemia, principalmente as que trabalham com colisão e funilaria e pintura por conta da queda brusca da demanda de serviços em razão da pandemia. Mas, o presidente já vê melhoras na demanda de serviços e projeta melhor desempenho para o setor em 2022. Entre os fatores que influenciarão o aumento de serviços, na opinião de Fiola, estão envelhecimento da frota com a queda das vendas de veículos novos e aquecimento do ! mercado d e seminovos e usados. “A compra de um usado movimenta a reparação, pois, no mínimo, o novo dono troca a palheta e óleo”, explica.

O presidente agradeceu a participação de todos os patrocinadores, a parceria técnica do IQA – Instituto de Qualidade Automotiva, o Grupo Photon, responsável pela organização do evento, a CINAU que elabora e valida a pesquisa, e veículos de comunicação que apoiam a premiação.

As empresas vencedoras poderão utilizar em materiais de comunicação os selos que receberam de acordo com a classificação ao longo de um ano. Fiola afirma que em algumas categorias houve empate técnico, classificando duas ou mais empresas na mesma posição.

Os veículos de comunicação parceiros também concedem descontos especiais em divulgação para as empresas que usarem o selo.

O Prêmio  Sindirepa-SP “Melhores do Ano” é reconhecido e respeitado no setor de reposição e tem como objetivo destacar as empresas que oferecem produtos de qualidade e atendimento para que as oficinas possam aprimorar os seus serviços e garantir a satisfação ao cliente.

Confira as marcas vencedoras das 16 categorias desta edição:

Resultado da pesquisa Sindirepa 2021

  1. Empresas parceiras

Ouro – Bosch

Prata – NGK

Bronze – Cofap

 

  1. Bomba de combustível

Ouro – Bosch

Prata – Marelli

Bronze – Delphi/Brosol

 

  1. Sistema de climatização (Evaporador, Condensador e compressor)

Ouro – Denso

Prata – Delphi

Bronze – Valeo

 

  1. Cabo de vela

Ouro – NGK

Prata – Bosch

Bronze – Magneti Marelli

 

  1. Vela de ingnição

Ouro – NGK

Prata – Bosch

Bronze – Brisk

 

  1. Embreagem

Ouro – LUK

Prata – SAKS

Bronze – Valeo

 

  1. Pastilhas de freio

Ouro – Cobreq

Prata – Jurid

Bronze – Bosch/Fras-le

 

  1. Disco de freios

Ouro – Fremax

Prata – Hipper Freios

Bronze – TRW Vargas

 

  1. Equipamento de diagnóstico de motor

Ouro – Tecnomotor/Bosch/Napro

Prata – SUN

Bronze – Alfatest

 

  1. Correias

Ouro – Contitech

Prata – Dayco

Bronze – Gates

 

  1. Filtros

Ouro – FRAM

Prata – Wega

Bronze – Bosch/Tecfil/Mann

 

  1. Óleo lubrificante

Ouro – Mobil

Prata – Petronas (VS MAX, Petronas e Selenia)

Bronze – Elaion

 

  1. Componentes motor (anel de motor, bronzina e pistão de motor)

Ouro – Mahle

Prata – KS

Bronze – Takao

 

  1. Farol e lanterna

Ouro – Arteb/Valeo

Prata – Magnet Marelli

3º Não houve ganhador (empate técnico)

 

  1. Amortecedor

Ouro – Cofap

Prata – Monroe/KYB

Bronze – Nakata

 

  1. Rolamento

Ouro – SKF

Prata – INA

Bronze – FAG

 

Compartilhe