Pela terceira vez consecutiva, Cummins conquista Prêmio AB Diversidade

A Cummins Brasil recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo, promovido pela Automotive Business, com o objetivo de valorizar boas práticas e o engajamento das organizações no tema e, com isso, inspirar toda a cadeia de valor do segmento a buscar mais diversidade. Nesta edição, a líder em tecnologia foi reconhecida em duas categorias: Gênero (Melhor Conjunto de Indicadores na Liderança) e Etnia (Melhor Conjunto de Indicadores), durante o Fórum AB Diversidade, promovido no último dia 21.
 
“Diversidade e Inclusão, um valor enraizado na Cummins, é um fator de sucesso e de competitividade. Somos uma empresa de inovação e precisamos de ideias diversas em nossa força de trabalho, de colaboradores que se sintam incluídos e relevantes, contribuindo para o nosso propósito. Estamos muito orgulhosos com esse reconhecimento”, diz Luciana Giles, diretora da Comunicação da Cummins para América Latina.
 
O valor ‘Diversidade e Inclusão’ é trabalhado pela Cummins por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou EGR (Employee Resource Group) que abrange o Grupo de Raça, de Gênero, de Pessoas com Deficiência, Gerações, além do Pride. Todas as atividades são engajadas por colaboradores voluntários e a nominação EGR foi adotada em 2109, apenas como forma de potencializar as ações realizadas pela empresa.
 
A Cummins foi uma das 17 organizações que se destacou pelas práticas divulgadas por meio da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo – estudo bianual promovido por Automotive Business em parceria com a MHD Consultoria para mapear o estágio do tema nas empresas do segmento, gargalos e visão futura. As definições das empresas reconhecidas são realizadas por meio dos indicadores da diversidade nas companhias e boas práticas.

Compartilhe