Caoa Chery registra crescimento de 120% nas vendas no acumulado do ano

De janeiro a setembro, a montadora vendeu 27.839 carros; no resultado mensal, foram 4.036 unidades comercializadas em setembro

A Caoa Chery encerrou o mês de setembro com 4.036 carros vendidos e 2,84% de market share. Com isso, atingiu a marca de 27.839 unidades comercializadas de janeiro a setembro, crescimento de 120% na comparação com o mesmo período do ano passado (12.658 unidades). O resultado é muito superior ao da indústria, que cresceu cerca de 14% no acumulado do ano. Na comparação com setembro de 2020, quando a Caoa Chery vendeu 2.183 carros, a alta foi de 84,7%.

De acordo com o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, o desempenho demonstra a capacidade da marca de se manter em constante evolução. “Esse crescimento demonstra o nosso compromisso de seguirmos nos reinventando. Mesmo diante de tantos desafios que a indústria automotiva global tem passado, a Caoa Chery tem conseguido se superar. Isso é resultado dos nossos investimentos constantes em nossas fábricas, no aumento do portfólio e da Rede Concessionária, cada vez mais presente em todas as regiões do País”, analisa.

Entre os destaques de setembro está o Tiggo 3x Turbo. Em seu quarto mês completo nas concessionárias, o SUV da Caoa Chery acumulou 800 unidades emplacadas, sua melhor performance desde o lançamento. “O Tiggo 3x é um carro extremamente competitivo. Com design arrojado, muito conteúdo e um conjunto de powertrain ágil e esperto, como o consumidor brasileiro gosta. Sem dúvidas, será um modelo que vai crescer muito dentro do nosso portfólio”, comenta Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

No acumulado do ano, o jovem atleta da família Tiggo já registrou 2.139 unidades licenciadas. Com isso, passou a figurar entre os 29 utilitários esportivos mais vendidos no país em 2021. O ranking contempla ainda os outros SUVs da marca, demonstrando a força do portfólio da Caoa Chery Y no segmento. O Tiggo 7 é o 22º colocado, o Tiggo 2 aparece na 19ª posição, enquanto o Tiggo 8 e o Tiggo 5x figuram na 15ª e 13ª colocação, respectivamente.

Considerando as vendas de setembro, o Tiggo 5x fechou o período com 1.122 unidades comercializadas, sendo mais uma vez o carro mais vendido da marca. Ele é seguido pelo Tiggo 8 com 1.063 veículos vendidos. Entre os sedans, o Arrizo 6 segue na quarta colocação na sua categoria, com 342 unidades comercializadas em setembro.

Compartilhe