Cofap lança códigos de molas e bandejas de suspensão para veículos Honda

A Marelli Cofap Aftermarket, empresa líder no mercado de reposição de autopeças do País, sempre atenta às necessidades do mercado, anuncia o lançamento de mais códigos da linha de bandejas, também conhecida como braços oscilantes, e da linha de molas helicoidais para o mercado de reposição.

O sistema de suspensão é um dos mais importantes do veículo e, por isso, é necessário estar atento à revisão e à qualidade dos componentes que são aplicados. Alguns dos principais elementos que fazem parte deste sistema são as bandejas e as molas helicoidais.

A mola helicoidal trabalha em conjunto com o amortecedor e é responsável por absorver as oscilações da pista e grande parte dos impactos recebidos pela suspensão. Dessa forma, se não estiver em boas condições, o conforto, a estabilidade e a segurança ficam comprometidos.

Já a bandeja opera juntamente com outras peças do sistema de suspensão, como as próprias molas helicoidais e amortecedores, conectando a roda e componentes do freio ao chassi.

Os novos códigos atendem às seguintes aplicações:

Molas helicoidais

  • MC.EHON1007 – Honda City (2015/…) traseira;
  • MC.EHON1006 – Honda City (2015/…) dianteira;

Bandejas de suspensão

  • BJC10026M – Honda WR-V (2017/…) bandeja dianteira direita/com buchas/sem pivô;
  • BJC10027M – Honda WR-V (2017/…) bandeja dianteira esquerda/com buchas/ sem pivô;

 Revisão dos componentes

Para garantir o desempenho adequado da suspensão, as molas helicoidais devem ser verificadas sempre que o veículo passar por revisão. Em casos de sinais de batidas de elos, ferrugem, trincas, quebras ou quando o automóvel apresentar frente ou traseira baixa em relação ao solo, é preciso substituir a peça.

A bandeja tem um importante papel na estabilidade do veículo, portanto, ao apresentar folgas nas buchas ou nos pivôs pode provocar o desalinhamento do veículo causando desgaste prematuro nos pneus, comprometendo a segurança. Vale frisar que peças empenadas ou fora de esquadro, amassadas, trincadas devem ser substituídas com urgência.

Verificar a condição de funcionalidade destes componentes é tão importante quanto utilizar produtos de qualidade. A Cofap, marca há 70 anos presente no mercado automotivo no país, possui um indiscutível conhecimento do solo brasileiro, suficiente para determinar os mais adequados parâmetros e encontrar o equilíbrio ideal entre segurança e conforto.

Além das bandejas e das molas helicoidais, a marca comercializa, no mercado de reposição, amortecedores – líderes absolutos do segmento -, kits de reparo de amortecedores, bieletas, cubos de roda, juntas homocinéticas, entre outros componentes que oferecem ao aplicador e ao consumidor final a mesma qualidade e confiabilidade do produto original.

Compartilhe