Cofap distribui com exclusividade os produtos Getoflex na América do Sul

A Marelli Cofap do Brasil e a Vibracoustic South America anunciam parceria exclusiva na comercialização dos produtos da linha Metal Borracha através de um co-branding entre as marcas Getoflex e Cofap. Getoflex é a marca da Vibracoustic South America para o mercado de reposição brasileiro e sul-americano. A junção destes dois grandes nomes do mercado de reposição automotivo brasileiro promete oferecer um portfólio robusto e produtos de qualidade reconhecida pelos reparadores automotivos.

A Vibracoustic South America é parte do Grupo Vibracoustic, líder global no mercado automotivo em soluções de controle antivibração. A especialização em todo o ciclo de vida do produto e sistemas veiculares, somada ao vasto portfólio de produtos possibilita o desenvolvimento de soluções para desafios atuais e futuros de controle de vibrações para todos os segmentos automotivos. Com 41 unidades de produção e centros de engenharia localizados em 18 países, a Vibracoustic conta com aproximadamente 10.000 funcionários globalmente para atender a todas os principais fabricantes automotivos. Através da marca Getoflex, o mercado de reposição se beneficia do poder de inovação do grupo e de décadas de experiência global em engenharia e manufatura de componentes originais. Todos os produtos Getoflex na America do Sul atendem aos padrões das peças originais e são conceituadas pelo mesmo nível de inovação e tecnologia como diferenciais na linha de metal-borracha para o mercado de reposição.

A Marelli Cofap do Brasil, por sua vez, representa, no Brasil, a Divisão Aftermarket do grupo Marelli, que desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva mundial e possui 86 unidades produtivas, 12 centros de P&D em 19 países, fornecendo para as principais montadoras na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. A Marelli Cofap do Brasil é a maior empresa do Aftermarket no país, líder do segmento e oferece um extenso portfólio de autopeças com as marcas Cofap e Magneti Marelli. A marca Cofap, com 70 anos de Brasil, é líder no mercado de amortecedores – com mais de 1.500 códigos de produtos ativos, que atendem 98% da frota circulante no Brasil e detém 65 % de market share –  e é referência no mercado de reposição de componentes de suspensão automotiva, atendendo automóveis, veículos comerciais leves e pesados e motocicletas. A marca Magneti Marelli é líder no segmento eletro-eletrônico automotivo e reconhecida internacionalmente por oferecer ao consumidor os mais altos níveis de tecnologia, resultado dos constantes investimentos da empresa em pesquisa, desenvolvimento e processos produtivos. As duas marcas oferecem 70 linhas de produtos com peças desenvolvidas e fabricadas segundo os padrões do equipamento original, apresentando desempenho equivalente ao do produto genuíno.

A junção dessas duas marcas – Getoflex e Cofap, referências de qualidade e confiabilidade no mercado brasileiro de reposição automotiva – tem como principal objetivo agregar forças no sentido de melhor atender os clientes: a grande capilaridade da distribuição da Marelli Cofap em nível nacional e a imagem da marca Cofap fortemente atrelada à confiança, com os produtos genuínos da Vibracoustic, com a marca da reposição Getoflex para América do Sul. Inicialmente serão cerca de 200 códigos, com embalagens identificadas Cofap e Getoflex, que se unirão aos produtos da linha metal-borracha Cofap, totalizando cerca de 600 códigos no mercado de reposição.

Compartilhe