EATON equipa motor turbo do Fiat Pulse com a tecnologia de válvulas hollow

O mais recente e um dos mais esperados lançamentos da Fiat é equipado com as válvulas hollow da EATON. Depois do Jeep Compass, do novo Fiat Toro e Jeep Commander puxarem a fila dos primeiros veículos Stellantis a receberem a tecnologia específica para motores turbinados, chegou a vez do lançamento Fiat Pulse com motor 1.0 turbo flex.

Com investimentos significativos para produção local da solução hollow, que é fabricada na unidade de São José dos Campos (SP), a nova geração de válvulas da EATON representa a evolução desse componente que deve ser adequado conforme as demandas do mercado e inovações dos diferentes tipos de motores. As válvulas hollow equipam os motores flex turbo, que atuam para melhorar o desempenho dos veículos, proporcionando maior economia no consumo do combustível e, com isso, reduzindo as emissões evaporativas de poluentes.

A EATON já era fornecedora de válvulas sólidas para a Stellantis, as quais também equipa o motor 1.3 aspirado do novo Fiat Pulse. Com a chegada da tecnologia hollow, a multinacional consolida ainda mais esta parceria. “Diferente das válvulas sólidas, as hollow contam com um processo de manufatura mais complexo e tecnológico. Com a expertise do nosso time brasileiro, suporte global e parceria com a Stellantis, produzimos um componente que atende os mais exigentes objetivos de desempenho da indústria automotiva”, comenta Mateus Ferrari, gerente de vendas para Automóveis e Picapes da EATON.

Para melhorar a eficiência nos variados sistemas de powertrain de veículos leves a pesados, a EATON conta com soluções integradas que atendem a transição de tendências do segmento automotivo e diferentes tecnologias com o compromisso de oferecer um portfólio focado em sustentabilidade, eficiência no gerenciamento energético e segurança.

Compartilhe