Monroe e Monroe Axios firmam acordo com projeto Oficina Amiga da Mulher

Ação foi desenvolvida para capacitar oficinas mecânicas no atendimento ao público feminino e LGBTQIA+

A Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, e Monroe Axios, referência em produtos de suspensão e direção, firmam parceria com a Oficina Amiga da Mulher. A iniciativa consiste em estratégias de marketing de conteúdo e de relacionamento no digital (on-line) e presencial (off-line), com o objetivo de fortalecer, estimular o crescemento e desenvolver a Rede de Oficinas Amigas da Mulher. Em homenagem ao Outubro Rosa, as empresas reforçam a importância da saúde das mulheres e aproveitam para patrocinar iniciativas aliadas ao atendimento de excelência, transparência dos serviços e relacionamento com cliente final, em especial o público feminino e diversidade.

A Rede Oficina Amiga da Mulher, criada em 2017 pela consultora automotiva, Bárbara Brier, tem o intuito de ensinar Mecânica Básica para mulheres e unir as oficinas mecânicas no país por meio de um selo de responsabilidade social. Tal certificação atesta que o estabelecimento é capacitado para atender, de forma séria e responsável, o público femino e LGBTQIA+. Hoje, conta com 65 oficinas mecânicas em 13 estados brasileiros capacitadas com selo Oficina Amiga da Mulher.

Monroe e Monroe Axios firmam parceria com Oficina Amiga da Mulher, idealizado por Barbara Brier – Foto: Divulgação

“Um levantamento feito pela Oficina Amiga da Mulher aponta que cerca de 80% das oficinas mecânicas da Rede utilizam os produtos da Monroe Amortecedores e Monroe Axios. Dado que demonstra a confiança e o relacionamento com as marcas. A parceria com o projeto Oficina Amiga da Mulher é mais uma oportunidade para estarmos mais presentes e contribuir para uma iniciativa que impacta diretamente o dia a dia das pessoas. “, Daniella Pascarelli, supervisora de marketing da Monroe e Monroe Axios.

No mês do Outubro Rosa, a Monroe e a Monroe Axios intensificam a campanha de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. A data foi criada nos anos 90, tendo o laço cor de rosa como símbolo e tornou-se um movimento internacional, que tem como objetivo compartilhar informações sobre a doença, a fim de reduzir a incidência e a mortalidade.

Em 2021, o objetivo da campanha é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. “Nós temos como premissa o engajamento em iniciativas que impactam a sociedade de maneira positiva, reforçando os nossos valores de respeito às pessoas. A cada ano nosso público consumidor se torna mais diverso, nos motivando ainda mais a nos empenharmos em causas que atinjam diretamente nossos clientes”, completa Daniella.

Compartilhe