Trocadores de óleo: Profissionais serão homenageados pela Castrol em evento

Castrol realizou pesquisa para celebrar o Dia do Trocador de Óleo e entender os anseios da categoria, que está sempre em busca de conhecimento

A Castrol, líder em lubrificantes premium, criou e instituiu em 2019 o Dia do Trocador de Óleo, comemorado em 30 de outubro, com o objetivo de homenagear e valorizar os profissionais da categoria. Para 2021, a empresa realizou uma pesquisa focada em profissionais do setor para entender quais eram suas necessidades, seus comportamentos nas redes sociais e engajamento em promoções. O resultado foi que 61% deles afirmam sentir falta de mais conteúdo sobre cada lubrificante para terem mais argumentos no momento de indicar ou não determinado óleo para o motor. Diante disto, a Castrol realizará uma aula online gratuita com convidados especiais, com direito a certificado de participação e que visa abastecer estes profissionais com conteúdo pensado especificamente para os trocadores de óleo.

“A Castrol acredita que transmitir conhecimento aos profissionais que atuam diretamente com serviços automotivos e troca de óleo é fundamental para garantir a proteção e o bom desempenho do motor”, afirma Juliana Maranhão, gerente de marcas da Castrol. “Fizemos a pesquisa para entender se eles prefeririam uma promoção ou desconto, por exemplo, e eles demonstraram carência por informações deste tipo. Este resultado indica que a Castrol está no caminho certo ao prestar serviço e demonstra o quanto valorizamos a nossa relação de parceria com estes profissionais, especialmente na data do Dia do Trocador de Óleo, criada pela Castrol para homenagear os trocadores”, afirma Juliana.

Para atrair o maior número possível de profissionais que irão participar da aula online, a Castrol está realizando uma campanha de engajamento em suas redes sociais durante todo o mês de outubro. O objetivo não é somente convidar os trocadores para participarem do evento, mas também promover a interação entre eles, bem como reconhecer o quanto a Castrol valoriza estes profissionais.

Para participar é necessário fazer uma inscrição aqui . Feito isso, o profissional será direcionado para um grupo no WhatsApp onde receberá informações relevantes sobre o tema para que possa chegar mais preparado para a aula, que será ao vivo e transmitida no dia 28 de outubro, às 19h, no canal do Youtube da Castrol.

O conteúdo da aula trará noções básicas sobre lubrificantes, mitos, informações sobre componentes e especificidades do óleo para motor que todo trocador deve saber. Também serão abordadas as características de lubrificante para carros e motos, além de sanar dúvidas dos participantes, e realizar o sorteio de brindes. Ao final do evento, cada trocador receberá um link para garantir seu certificado de realização da capacitação.

Compartilhe