Marelli Cofap alerta para importância da revisão de veículos comerciais

Enquanto os carros de passeio passaram boa parte do tempo parados, durante o período mais crítico da pandemia, os veículos comerciais leves e pesados – caminhões, vans, utilitários e picapes – intensificaram suas viagens para manter o comércio aquecido e abastecido, além de atender as demandas crescentes de compras pela internet. Ainda hoje, esse tipo de veículo segue sendo muito exigido e, por isso, é essencial que as revisões estejam em dia para evitar quebras inesperadas, manter o nível de atendimento e, mais importante, circular sempre em segurança.

De acordo com a Marelli Cofap Aftermarket, empresa líder no mercado de reposição nacional, a manutenção preventiva também reduz riscos de acidentes e melhora o desempenho nas estradas, além de evitar mais despesas no futuro, já que uma peça desgastada pode comprometer o funcionamento de outras. E vale lembrar que um veículo bem regulado proporciona economia de combustível.

A empresa, dona de um portfólio completo destinado para vans, utilitários, picapes e veículos pesados, reforça ainda que, tão importante quanto realizar os check-ups nos diversos sistemas do veículo, é utilizar produtos desenvolvidos de acordo com as especificações dos componentes genuínos, garantindo aos motoristas segurança e maior vida útil dos componentes.

Esse é o caso dos componentes das marcas Magneti Marelli e Cofap. A Magneti Marelli, por exemplo, dispõe de uma ampla gama de produtos para aplicações em veículos diesel no mercado de reposição automotiva. São mais de 1.000 códigos de produtos que englobam componentes como ponteiras para bicos injetores e dosadores ARLA, velas aquecedoras, bombas elétricas, baterias, interruptores elétricos, pontes retificadoras, lâmpadas para faróis e lanternas, além de filtros de ar, óleo e combustível, válvulas de motor, válvulas termostáticas, radiadores, bombas de água, intercoolers, compressores, visco fans e aditivos de radiador.

Já com a marca Cofap são mais de 800 componentes entre amortecedores, kit e top kit suspensão, juntas homocinéticas, kit de reparo de juntas, bandejas de suspensão, molas helicoidais, feixes de mola e molas pneumáticas, bieletas, buchas e coxins, pivôs, barras e terminais, cubos de roda e pastilhas de freio.

O portfólio voltado para esse segmento está em constante expansão, dada a sua importância e seu potencial de crescimento. A Marelli Cofap Aftermarket está atenta ao atendimento das demandas do mercado com excelência e eficiência, fortalecendo cada vez mais a relação com os reparadores e proprietários de veículos comerciais.

Amortecedores Cofap

Com cobertura de 96% da frota circulante e mais de 450 códigos de produtos – o maior catálogo do mercado -, os amortecedores são destaques dentro do portfólio de produtos Cofap para os veículos diesel.

Por se tratar de item de segurança e pela intensidade do uso, já que veículos comerciais como caminhões, vans e ônibus têm por característica uma elevada média diária de rodagem, a manutenção preventiva dos amortecedores deve ser priorizada. Importante ressaltar ainda que grande parte desses veículos realizam o transporte de cargas pesadas que exigem ainda mais das peças do sistema de suspensão. Por isso, é necessária atenção especial às revisões periódicas, que devem ser realizadas sempre por profissionais treinados.

Caso haja necessidade de troca preventiva, é recomendado que sejam utilizados componentes de qualidade reconhecida pelo mercado, como os amortecedores Cofap, cujos desenvolvimento e fabricação atendem rigorosamente os parâmetros dos projetos das peças genuínas. Além disso, os amortecedores Cofap possuem o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que atesta a confiabilidade da peça para o mercado reparador.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli e Cofap podem ser encontradas no site www.mmcofap.com.br ou pelo Atendimento ao consumidor 0800-0191638 e 0800-0194054.

Compartilhe