Vendas das autopeças para reposição automotiva crescem 4,0% em setembro

Relatório mensal do mercado de reposição, divulgado pelo Sindipeças, apresenta dados de desempenho da indústria de autopeças. O faturamento nominal na reposição aumentou 46,2% no acumulado de janeiro a setembro, sobre igual período de 2020, muito afetado pelos efeitos da pandemia de covid-19, o que prejudica a comparação. O levantamento é feito com 42 fabricantes, que segmentam as informações em linha leve e pesada

Do Sindipeças

Em setembro, as vendas para o mercado de reposição – calculado a partir da aplicação de média móvel trimestral e com informações das empresas que segmentam os números entre linha leve e pesada –, mantiveram crescimento, apurando alta de 4,0% em relação ao mês anterior. Em base interanual, assistiu-se ao aumento de 18,1% do faturamento e no acumulado do ano de 46,1%.

Para a linha de veículos leves, a variação mensal da receita foi de 5,4%. Na análise contra setembro do ano passado, o incremento foi de 20,4%, e no acumulado dos nove meses, 57,2%.

Para o segmento de pesados, houve crescimento de 0,92% frente a agosto, com 13,1% de alta em comparação interanual e de 25% no acumulado do ano.

Confira o relatório completo no link Relatório Mercado de Reposição (Resultados de Setembro de 2021).

Compartilhe