FUCHS anuncia novo design para as embalagens de lubrificantes automotivos

Com o objetivo de oferecer uma melhor comunicação, manuseio e uso sustentável dos recursos, a companhia promove mais um passo em sua estratégia de evolução no mercado automotivo

A FUCHS Group, empresa global que atua na indústria de lubrificantes, acaba de anunciar as novas embalagens para o setor automotivo, que chegam com o objetivo de maximizar os benefícios para o cliente. As novas embalagens contêm rótulos reformulados com melhor comunicação e informações, além de design ergonômico para melhor manuseio e cuidado com os recursos graças ao uso de materiais reciclados.

O lançamento oficial do novo design ocorreu globalmente no dia 15 de novembro e abrange todas as marcas de produtos automotivos da FUCHS: TITAN, AGRIFARM, MAINTAIN, PLANTO e SILKOLENE. As novas embalagens serão implantadas de forma gradativa e, de acordo com o Chefe da Divisão Automotiva Aftermarket da FUCHS Group, Krisztián Rada, os recipientes foram otimizados não apenas visualmente, mas também em relação a sua quantidade, sendo padronizados para 1, 4 e 5 litros, além de ter seu manuseio facilitado e respeito ao meio ambiente considerado na reformulação. “O novo design exclusivo torna mais fácil para nossos clientes escolherem o produto certo, melhora a facilidade de uso e economiza recursos”, afirma.

As principais características das novas embalagens FUCHS

Ao pensar na reformulação de suas embalagens automotivas, a FUCHS considerou pontos essenciais para seus consumidores, os quais se refletem no resultado final dos produtos.

Fácil de escolher

O novo design claramente estruturado dos rótulos permite que os clientes identifiquem todas as informações relevantes com maior facilidade no momento da compra, uma vez que as cores, imagens e pictogramas ajudam nessa orientação. Por exemplo, os níveis de qualidade dos produtos são claramente indicados pelos códigos de cores ouro, prata e bronze. As informações mais importantes que o cliente precisa saber sobre o lubrificante são fornecidas de forma concisa e compreensível, como a viscosidade do produto e a área de aplicação – para automóveis, caminhões ou tratores.

Fácil de usar

As novas embalagens de formato ergonômico são fáceis de abrir sem ferramentas, se encaixam melhor na mão e são menos difícieis de manusear. Por exemplo, a abertura ampliada da garrafa e um design de gargalo otimizado permitem um esvaziamento preciso sem gotejamento ou desperdício. Outra mudança para descomplicar o uso do produto são as duas novas alças das garrafas de 4 e 5 litros, que as tornam mais confortáveis ​​para transportar e facilitam seu manuseio. Além disso, a nova tampa inviolável garante que se o frasco não foi aberto antes e que, se tiver FUCHS escrito nele, está garantido há lubrificante novo dentro dele.

Sustentável para o meio ambiente

Por fim, a FUCHS vem praticando sua estratégia de sustentabilidade há quase dez anos, com o objetivo de neutralidade de carbono de acordo com o princípio “evitar – reduzir – compensar”. Como tal, todos os lubrificantes FUCHS nas fábricas do Grupo são produzidos de forma neutra em carbono. Com esse princípio, o material das novas embalagens contém até 30% de material reciclado e é 100% reciclável. O novo design também torna possível derramar até o menor volume remanescente de fluido, permitindo o esvaziamento completo das garrafas. “Nossas novas embalagens não pretendem apenas ser mais fáceis de usar, mas também contribuem para evitar o desperdício, permitem que os materiais sejam reciclados e ajudam a reduzir as pegadas de carbono”, garante o vice-presidente de Sustentabilidade da FUCHS Group, Markus Garb. Segundo o executivo um dos objetivos de inovação da companhia é continuar trabalhando para tornar suas embalagens ainda mais sustentáveis ​​no futuro.

Compartilhe