Fronius lança carregadores de baterias para veículos elétricos pesados

Os modelos da Selectiva 4.0 de 96V-120V são destinados às empilhadeiras de grande tonelagem e caminhões elétricos que enfrentam condições adversas

A Fronius Perfect Charging, divisão da companhia austríaca especializada em tecnologia e soluções para carregadores de baterias tracionárias, amplia a sua linha de carregadores inteligentes de baterias com lançamento dos modelos Selectiva 4.0 para baterias com tensões de 96V a 120V. Assim como os demais modelos da linha, as novas versões da Selectiva são compatíveis com todos os tipos de bateria – CSM, Lead Crystal, Fast Charge e Lítio.

Disponível nas versões 30kW e 60kW, os novos carregadores de 96V-120V são destinados às empilhadeiras, veículos elétricos pesados e máquinas mais potentes, que transportam mercadorias de alta tonelagem e operam em condições exigentes, como ambientes com flutuações extremas de temperaturas e oscilações na rede elétrica.

“Com a ampliação do portfólio conseguimos atingir outro segmento significativo do mercado, com todas as vantagens que a tecnologia da Fronius oferece”, afirma Mariana Kroker, gerente de negócios da unidade Perfect Charging da Fronius do Brasil.

Inteligente e econômico

Os equipamentos contam ainda com tecnologia Fronius Charger Interlock, que permite que duas baterias de diferentes tensões conectadas sejam carregadas simultaneamente e de maneira uniforme, sem travar o processo de carga, evitando descarga unilateral e assegurando maior vida útil das baterias.

Os usuários ainda podem fazer a carga com tempo controlado para aproveitar as tarifas de energia mais favoráveis ou regeneração de baterias descarregadas, e identificar facilmente onde os processos podem ser melhorados, se as baterias, os sistemas e as estações de carregamento foram escolhidos da melhor forma, detectar e corrigir problemas de maneira rápida e antecipadamente antes de implicar em custos adicionais.

“Todos esses recursos desenvolvidos pela Fronius podem resultar em economia de cerca de 30% no consumo de energia elétrica e aumento da vida útil dos veículos e equipamentos, o que impacta nos custos operacionais da empresa”, afirma Mariana.

Os carregadores de bateria Selectiva 4.0 de 96V-120V estão disponíveis em todo território nacional e vêm com cinco anos de garantia da Fronius.

Compartilhe