BYD entrega 4 ônibus elétricos para circuito de transporte público do Japão

Recentemente, a BYD Japão, a Keihan Bus Co., Ltd., e a Kansai Electric Power Co., Inc. anunciaram oficialmente que colocaram em operação 4 ônibus elétricos BYD J6 no primeiro circuito de transporte público totalmente elétrico do Japão.

As três empresas chegaram a um acordo tripartite em fevereiro de 2021 e planejam realizar uma operação de demonstração durante cinco anos com o primeiro lote de quatro ônibus BYD J6 na famosa linha de ônibus turísticos de Kyoto (Estação Kyoto – Shichijo Keihan-mae – Umekoji – Hotel Emion Kyoto).

O Sr. Suzuki Kazuya, Presidente e Diretor Representante da Keihan Bus (primeiro da esquerda), Sr. Okawa Hiromi, Diretor Executivo da Kansai Electric Power (primeiro da direita), Sr. Liu Xueliang, Gerente Geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Ásia Pacífico (segundo da direita) participou do evento.

A linha de circuito que liga a Estação JR Kyoto, Shichijo Keihan-mae e Umekoji é rodeada pelas principais atrações turísticas, como o Museu Ferroviário e o Aquário de Kyoto. A linha de ônibus aumenta a conveniência para residentes e visitantes, o que tem sido amplamente aclamado desde que foi colocado em serviço.

O ônibus elétrico J6 fabricado pela BYD pode transportar até 29 pessoas e atingir carga rápida em 3 horas para uma autonomia de até mais de 150 km. Estes ônibus elétricos também podem servir como fonte de energia de emergência em qualquer imprevisto, caso seja necessário.

O Sr. Suzuki Kazuya, Presidente e Diretor Representante da Keihan Bus, disse: “A Keihan Bus equilibrará a relação entre proteção ambiental e desenvolvimento econômico. Ao introduzir os ônibus elétricos, forneceremos serviços de transporte público mais seguros e ambientalmente corretos. No futuro, continuaremos a otimizar a faixa de autonomia e o tempo de carga para enfrentar positivamente as questões do aquecimento global”.

O Sr. Okawa Hiromi, Diretor Executivo da Kansai Electric Power, comentou: “Nesta operação de demonstração, a Kansai Electric Power é responsável por otimizar o funcionamento dos ônibus elétricos e a gestão de carga e descarga de energia, bem como fornecer suporte energético para a expansão da introdução de ônibus elétricos. A Kansai Electric Power declara atingir ‘Carbono Zero até 2050’, e continuará a trabalhar arduamente para atingir a meta de neutralidade de carbono no lado da oferta e da demanda no futuro”.

O Sr. Liu Xueliang, Gerente Geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Asia Pacific, disse: “No Japão, os ônibus elétricos da BYD percorreram aproximadamente 2,4 milhões de quilômetros desde que o primeiro foi entregue aqui em Kyoto, em 2015″. Acredito que a realização de uma sociedade sem emissões e a neutralidade de carbono, a eletrificação de automóveis e as iniciativas de energia renovável no futuro não são projetos que podem ser realizados por um indivíduo, uma empresa ou um país sozinho, mas precisam trabalhar juntos”.

Com uma qualidade de produto exemplar e confiável, e um serviço pós-venda comprovado, os ônibus BYD K9 ganharam confiança no mercado desde que entraram com sucesso no Japão, depois de se tornarem operacionais em Kyoto em 2015. A BYD detém agora a maior participação no mercado japonês de ônibus elétricos. No futuro, a BYD continuará contribuindo para o objetivo do Japão – alcançar neutralidade de carbono até 2050 – proporcionando às pessoas uma mobilidade ecológica, limpa, segura e confortável.

Compartilhe