Marcopolo inicia entrega de 54 novos ônibus double decker para Brasília

Veículos da Geração 8 começaram a ser entregues no final de mês de dezembro

A Catedral, operadora de transportes de Brasília, no Distrito Federal, acaba de adquirir 54 novos ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker da Geração 8. Os veículos, entregues por meio do representante Topline, serão utilizados em linhas da companhia para todas as capitais do nordeste, partindo de Brasília, Goiânia e São Paulo.

“A aquisição da Catedral é a maior já realizada até agora de unidades Double Decker da Geração 8, o que muito nos incentiva a continuar investindo no desenvolvimento de veículos cada vez mais sofisticados, seguros e inovadores”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo. Segundo o executivo, os veículos são equipados com todos os itens de tecnologia disponíveis na G8.

Os novos Paradiso 1800 DD da Geração 8, em duas diferentes configurações 6×2 e 8×2, fazem parte do contínuo programa de renovação de frota da operadora, com uma das menores idade média do mercado brasileiro. Com 15 metros de comprimento total, contam com capacidade para 33 e 60 passageiros nas versões com poltronas leito-cama Hiper Soft e semileito Super Soft, respectivamente, com USB em todas as poltronas, sanitário, geladeira com bebedouro e sistema de áudio e vídeo e streaming para entretenimento a bordo e sistema de ar-condicionado com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração. Os veículos são equipados ainda com parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico e bagageiro.

O Paradiso 1800 Double Decker é o modelo da Geração 8 que mais interesse tem despertado nos operadores de transporte, pelas suas características de segurança, conforto e eficiência, com os mais elevados padrões do mercado brasileiro, sobretudo pelos mais de 140 novos atributos para motoristas, passageiros e operadores introduzidos no segmento rodoviário.

Apresentada no mês de julho passado, a Geração 8 de ônibus rodoviários Marcopolo resultou em mais de 60 patentes que geram ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional. Os modelos contam com design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379. A utilização de materiais especiais é outro diferencial. O novo teto é totalmente produzido em alumínio, com redução de peso, maior durabilidade e resistência. A utilização de matérias-primas de polímeros especiais na fabricação dos para-choques, grade dianteira e tampa traseira, entre outras, proporciona peças mais leves, de extrema resistência, com ótimas propriedades mecânicas e apresentam superfície ideal para aplicação de pintura, o que garante padrão superior de qualidade e acabamento.

Compartilhe