Allison e Hino Trucks vão produzir novo produto voltado a caminhões BEV

A Hino integrará o eGen Power 100D e-Axle da Allison em seus veículos, ao mesmo tempo em as empresas investirão no desenvolvimento de um produto verdadeiramente diferenciado que será produzido em 2023

Allison Transmission, projetista e fabricante líder de soluções de propulsão de veículos convencionais, híbridos-elétricos e totalmente elétricos, tem o orgulho de anunciar que foi escolhida pela Hino Trucks como parceiro de desenvolvimento do e-Axle para caminhões da Classe 6, 7 e 8 de Veículos Elétricos a Bateria (BEV). As empresas assinaram um estratégico e abrangente Acordo de Colaboração Conjunta (Joint Collaboration Agreement (JCA), que vem respaldado pela longa parceria que a Allison e a Hino compartilham no universo das transmissões convencionais.

Por meio deste contrato, inicialmente a Hino integrará o eGen Power 100D e-Axle da Allison em seus veículos, ao mesmo tempo em as duas empresas investirão no desenvolvimento de um produto verdadeiramente diferenciado para os usuários finais, que terá início de produção com baixo volume previsto para o início de 2023.

“Este é um desenvolvimento empolgante, pois continuamos a expandir nosso portfólio de produtos eletrificados, o que confirma nossa promessa de fornecer as soluções de propulsão mais confiáveis e valiosas do mundo”, disse Rohan Barua, Vice-Presidente de Vendas da América do Norte, Canal Global e Mercado de Reposição da Allison Transmission. “Temos o prazer de continuar nosso relacionamento de longa data com a Hino Trucks no fornecimento de soluções inovadoras para nossos clientes mútuos. Assim como as Allison das Séries 2000 e 3000 são as transmissões padrão oferecidas nos veículos Hino convencionais movidos a diesel, a próxima geração comercial com powertrain EV (veículos elétricos) Allison impulsionará os caminhões BEV da Hino, oferecendo o mesmo desempenho comprovado, confiabilidade e durabilidade que a combinação das marcas Hino-Allison representa.”  

A Hino anunciou o Projeto Z em outubro de 2020, e vem colaborando com a Allison desde então no desenvolvimento de soluções BEV sob medida para os mercados de veículos comerciais médios e pesados da América do Norte. Também como parte do trabalho que vem sendo realizado juntamente com a Hino, além de outros clientes-parceiros de desenvolvimento, a Allison tem o prazer de anunciar o lançamento de um novo produto e-Axle que será adicionado à família eGen Power – o eGen Power 100S.

O eGen Power 100S incorpora vários dos principais componentes oferecidos no eGen Power 100D e reúne todos esses elementos amplamente comprovados em um projeto mais leve e compacto, mais adequado para veículos das classes 6 e 7, além de uma configuração tandem (dois eixos) para veículos da classe 8 com configuração 6×4. De acordo com os termos do JCA, a Hino será o primeiro fabricante global a integrar o eGen Power 100S, garantindo uma parceria que abrange veículos da Classe 6 até a Classe 8.

“Temos o prazer de formalizar nossa colaboração com a Allison na integração de seus eixos elétricos eGen Power na linha de BEV classes 6, 7 e 8 da Hino”, diz Glenn Ellis, Vice-presidente Sênior de Experiência do Cliente da Hino Trucks. “É especialmente empolgante ser o primeiro fabricante a contar com o eGen Power 100S em nossos caminhões BEV classe 6 e 7, o que representa um elemento crítico do nosso Projeto Z, que faz parte da iniciativa Path to Zero que anunciamos no ano passado. Quer sejam nossos produtos convencionais movidos a diesel ou nossas plataformas de propulsão elétrica de próxima geração, nossos clientes mútuos esperam soluções confiáveis e duráveis da parceria entre a Hino e a Allison. Estou confiante de que continuaremos a cumprir essa promessa.”

O eGen Power 100S complementa o eGen Power 100D e o eGen Power 130D, expandindo o portfólio e-Axle da Allison no sentido de cobrir várias aplicações em veículos comerciais médios e pesados. Os motores simples ou duplos se integram respectivamente a uma transmissão de várias velocidades, eliminando a necessidade de eixos de transmissão e estruturas de suporte adicionais. Como cada motor é capaz de fornecer potência contínua de 284 cv (212 quilowatts) e pico de potência de saída de 434 cv (324 quilowatts), os eGen Power 100S, 100D e 130D estão entre as soluções de propulsão com maior potência em suas classes.

A arquitetura foi ajustada para garantir alta capacidade de partida em pistas inclinadas e alta velocidade máxima sem sacrificar a eficiência, maximizando o alcance do veículo e minimizando o tempo de inatividade durante o carregamento da bateria. Além disso, a família de produtos eGen Power foi projetada tendo em mente as frotas dos nossos clientes. Os e-eixos eGen Power são projetados para serem 100% livres de manutenção durante a vida útil do veículo, reduzindo significativamente o tempo de inatividade e aumentando a vantagem do custo total de propriedade do eGen Power.

Compartilhe