Resistente, motor FPT F1C chega aos 500 mil quilômetros com “muita saúde”

Transportador autônomo de São Paulo avalia como “incrível” a durabilidade do propulsor F1C do seu IVECO Daily 35S14 ano 2014, efetuando apenas substituições de peças de rotina

A confiabilidade da Série F1, um dos maiores sucessos da FPT Industrial, também é atestada por quem reconhece os atributos da família de motores aplicada em comerciais leves. Em São Paulo, capital, um transportador de peças de aviação alcançou os 500 mil quilômetros de uso em sua IVECO Daily 35S14 ano 2014 sem intervenções no motor FPT F1C, efetuando apenas substituições de peças de rotina, com o suporte do concessionário Cofipe.

Filipe Rodrigues conta que roda uma média de cinco mil quilômetros por mês, em trajetos rodoviários entre o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e outros hubs do Brasil, como Confins e Brasília. Em sua rotina, o autônomo avalia como “incrível” a durabilidade do motor FPT que, segundo ele apresenta “muita saúde”. Desde que se tornou o segundo proprietário da Daily, Filipe ainda não necessitou substituir nenhum componente relevante.

“Pensa em um motor inacreditável. Até agora só trocas básicas. Antes de trabalhar com transporte, era mecânico e acho incrível a durabilidade das peças desse motor”, aponta ele.

Entre os componentes mais elogiados por Filipe no motor FPT F1C, Filipe estão o conjunto anel, camisa e pistão. Dirigindo o utilitário de forma moderada, o consumo médio é outro ponto que o agrada no histórico de uso do veículo. “Nem mesmo eu acredito quando ligo esse carro frio e não sai uma fumaça. Um carro de uso pesado assim, acho que deveria mostrar seu cansaço”, pondera.

Com um desempenho acima da média, o cliente já pensa, em um futuro próximo, trocar a  Daily atual por um modelo zero quilômetro, equipado com o recém lançado motor F1C MAX Euro VI, que entrega mais força, tecnologia e economia, com um intervalo de revisões ampliado. A tecnologia de pós-tratamento com Turbocompressor de Geometria Variável (VGT) e mais economia, reduzindo em até 6% o consumo de combustível, despertou a atenção dele. “Achei muito interessante o uso do Arla 32 e a autonomia. No futuro pretendo ter outra IVECO. Nem cogito outro modelo. Me conquistou na confiança”, afirma Filipe.

Força presente em todo o mundo

Filipe e sua IVECO Daily 2014: transportador já pensa em um modelo zero km – Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal

A Série F1 é resultado da experiência de mais de quatro décadas da FPT Industrial no segmento de veículos comerciais leves, sendo líder em densidade de potência e torque, com a resposta de torque em regimes transitórios mais rápida da categoria.

Especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, Edinilson Almeida reforça que depoimentos como o de Filipe ajudam a marca a entender a realidade de cada tipo de missão, buscando o melhor resultado operacional.

“O uso dos motores em campo nos demonstram a realidade do cliente. Como marca presente em diversos segmentos como on-road, de transporte de cargas, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e de geração de energia, estamos sempre próximos. Afinal, nosso lema é entender o olhar do cliente, para entregar a máxima eficiência”.

Compartilhe