BA 183 | Curso EAD da Nakata para os profissionais de vendas de autopeças

“No mercado de reposição de autopeças, conhecimento do produto e técnicas de atendimento influenciam diretamente no resultado das vendas”, afirma Daniela Mitsueda

Recentemente, a Nakata lançou um curso de EAD, o “Consultor de Vendas Nakata”, gratuito e com certificado para a capacitação de vendedores de autopeças. O curso atende à norma ABNT NBR 16999 – Qualificação de Vendedor de Peças e Acessórios para Veículos, criada pelo Sincopeças-SP e Sincopeças Brasil, para regularizar e reconhecer a profissão do vendedor de autopeças, que é técnica, e também tem a finalidade de otimizar os resultados das empresas de comércio de autopeças no Brasil.

O curso é dividido em dois módulos: um técnico de componentes dos sistemas de direção e de suspensão e o segundo, sobre técnicas de vendas. “Na parte técnica, o curso oferece informações a respeito dos produtos de suspensão e direção, com detalhes acerca da função, peças agregadas, características construtivas, dicas técnicas e também tem informações para o diagnóstico e manutenção”, pontua Daniela Mitsueda, coordenadora de Comunicação e Marketing da Nakata. Além de peças correlacionadas e argumentação técnica e comercial desses produtos.

Ela destaca que voltado à realidade atual do profissional de vendas de autopeças, o conteúdo foi desenvolvido por técnicos e engenheiros de produtos e consultores de área comercial da empresa, levando conceitos e soluções, para atender consumidores cada vez mais conectados na busca de peças.

Técnicas de vendas

Neste módulo, o vendedor terá acesso às metodologias como técnicas de atendimento ao cliente, planejamento de vendas, ferramentas digitais, como saber filtrar as diversas situações do dia a dia para atender aos mais diversos perfis de cliente, que vão ajudá-lo. “Além de alavancar as vendas, criar um relacionamento diferenciado, onde o vínculo é construído por meio da credibilidade e transparência, elementos essenciais e necessários para fidelizar o cliente”, acrescenta.

Iniciativa

Daniela Mitsueda, coordenadora de Comunicação e Marketing da Nakata

O curso “Consultor de Vendas Nakata” vem ao encontro de uma demanda de mercado. “No setor de reposição de autopeças, conhecimento do produto e técnicas de atendimento influenciam diretamente no resultado das vendas. Devido às especificidades do próprio setor, envolvendo diversidade da frota circulante com centenas de modelos e marcas há ainda outros detalhes que estão relacionados diretamente com a escolha da peça certa para o carro que só um vendedor com conhecimento pode efetivamente garantir com êxito a escolha adequada”, afirma.

Segundo ela, sabendo de toda essa complexidade e da importância de o vendedor de autopeças estar atualizado sobre os produtos, a Nakata desenvolveu o curso, que permite que o profissional de vendas de autopeças se atualize com informações técnicas a respeito de produtos e aprimore suas técnicas em vendas, obtendo melhores resultados.

“Há muitas vantagens em participar do curso, como a facilidade de o curso ser online, que possibilita ao vendedor poder acessar a qualquer momento do dia via celular, tablet ou computador. As aulas são de curta duração, pois sabemos que a rotina do vendedor é muito corrida, é muito prático, cada pessoa pode fazer o curso como e quando achar conveniente, além de ser totalmente gratuito e oferecer certificado”.

Participe

Para participar, basta acessar o link https://www.nakata.com.br/ treinamento fazer o login e começar. “Ao finalizar as duas trilhas de aprendizado das nove aulas e estar aprovado em todas as avaliações (Quizz), o vendedor terá acesso automaticamente ao seu Certificado de Conclusão, para baixar, compartilhar nas redes sociais e imprimir”, informa Daniela.

Ela antecipa que novos módulos serão inclusos neste ano. “O conhecimento transforma os resultados de toda a cadeia e vamos continuar investindo em capacitação do setor com novos conteúdos de vendas e novos sistemas como transmissão e freios”.

Outras iniciativas

Daniela conta que “no Instagram Feras da Venda Nakata, maior comunidade de vendedores de autopeças no Brasil, a marca também dispõe em seu perfil uma série de conteúdos voltados à capacitação em diferentes formatos, podcasts no Spotify, Feras da Venda Nakata, vídeos no Youtube, e o catálogo eletrônico, onde o vendedor pode ficar atualizado de todas as aplicações disponíveis. No Blog, temos uma seção com artigos exclusivos para vendas e E-books para além do EAD de Consultor em Vendas”, finaliza.

Compartilhe