Nakata pratica avaliações gratuitas dos amortecedores dos veículos em abril

Motoristas pode fazer a checagem, totalmente sem custos, na Sim Pneus, no Extra  Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP, nos dias 08 e 09 de abril

O Auto Stop Nakata está de volta, após ser suspenso por dois anos por causa da pandemia. O programa gratuito, realizado em várias regiões do país em centros automotivos parceiros da Nakata, que visa avaliar as condições dos amortecedores, itens de segurança do veículo ligados diretamente à estabilidade, estará nos dias 08 e 09 de abril, no centro automotivo Sim Pneus, que fica no estacionamento do Extra Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP. “A checagem é feita com a máquina shocktester, que faz os testes no conjunto de componentes a variações de baixa, média e alta frequências, por meio de simulações automáticas de variados tipos de solos”, explica Jeferson Credidio, gerente de engenharia, assistência técnica e qualidade da Nakata, fabricante de autopeças com amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor. Os proprietários dos veículos recebem relatório com o resultado da análise emitido automaticamente para saberem como está o estado dos amortecedores de seus veículos.

Responsável por controlar os movimentos de abertura e fechamento das molas e manter o contato dos pneus no chão, os amortecedores são fundamentais para garantir a segurança dos ocupantes do veículo e também para proporcionar estabilidade e conforto. Por isso, é importante que os motoristas fiquem atentos às condições dos componentes. Segundo Credidio, entre os indícios que podem mostrar desgaste da suspensão estão: ruídos ou impactos acentuados ao passar em buracos, lombadas ou valetas, perda de dirigibilidade, vazamentos de óleo, falta de estabilidade em curvas e pistas irregulares, balanço excessivo em arrancadas e freadas, e pneus escamados.

Serviço:

Data: 08 de Abril, das 09 horas às 17 horas

09 de Abril. das 09 horas às 12 horas

Local: Sim Pneus – Extra Anchieta (no estacionamento coberto)

Rua Garcia Lorca, 301

Compartilhe