Ford é reconhecida como uma das 100 empresas mais influentes da revista Time

A lista anual TIME100 destaca as organizações capazes de causar um impacto extraordinário em todo o mundo

A Ford entrou para a lista das 100 empresas mais influentes da revista Time – uma extensão da TIME100, lista anual das pessoas mais influentes do mundo –, que destaca as organizações capazes de causar um impacto extraordinário em todo o mundo.

A publicação lembra que os carros, SUVs e picapes respondem por mais da metade de todas as emissões de transportes nos EUA, o que torna os veículos elétricos fundamentais para combater as mudanças climáticas. “Mas não basta apenas oferecer veículos elétricos – as pessoas precisam realmente querê-los. A abordagem da Ford, sob o comando do CEO Jim Farley, é eletrificar alguns de seus modelos mais populares, como a Série F, a picape mais vendida da América. E está funcionando – a demanda pela F-150 Lightning elétrica ajudou a elevar o valor de mercado da Ford a mais de US$ 100 bilhões pela primeira vez em janeiro”, afirma.

“Estou honrado com a nomeação da Ford para a lista das 100 Empresas Mais Influentes da Time”, disse Bill Ford, presidente do Conselho. “Isso é especialmente gratificante porque não se trata de um indivíduo, mas sim de um reconhecimento aos nossos incríveis funcionários que trabalham incansavelmente para deixar o mundo um lugar melhor para nossos filhos e netos. Com trabalho árduo, inovação e criatividade, estamos mudando fundamentalmente o futuro do transporte e da mobilidade e construindo um futuro mais limpo.”

Para montar a lista, a Time solicitou indicações de todas as áreas – desde assistência médica e entretenimento a transporte e tecnologia –, de editores e correspondentes de todo o mundo e especialistas do setor. Em seguida, os editores da Time avaliaram cada empresa com base em aspectos como relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso.

Veja a lista completa em: time.com/100companies.

Compartilhe