Allison Transmission cresce presença nas Forças de Defesa em todo o mundo

O foco da Allison no mercado global de defesa tem gerado significativos resultados

A Allison Transmission, designer e fabricante líder de soluções de propulsão de veículos convencionais e eletrificados para plataformas táticas de defesa com rodas e esteiras e veículos comerciais médios e pesados, está obtendo um crescimento sem precedentes no mercado global de defesa. Os fabricantes de veículos com esteiras e rodas da Alemanha, Coreia do Sul, Turquia, França, Canadá, Israel e Estados Unidos, equipados com transmissões Allison, conquistaram vários contratos de defesa em 2021 na Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio e África.

“A parceria com fabricantes globais oferece oportunidades significativas para nossos negócios globais de defesa.” disse Dana Pittard, Vice-presidente de Programas de Defesa da Allison Transmission. “O compromisso da Allison em desenvolver produtos com base nas necessidades do cliente, demanda do mercado e inovação técnica, juntamente com nossa capacidade de fornecer serviços e suporte localizados por meio da rede da Allison de mais de 1.400 revendedores e distribuidores autorizados em todo o mundo está permitindo nossa maior presença em todo o mundo.”

Atualmente, a Allison é parceira da Rheinmetall, com sede na Alemanha, em várias plataformas globais, incluindo o veículo blindado multifuncional Boxer, um veículo de infantaria com rodas líder do setor, alcançando vitórias proeminentes na Alemanha, Austrália, Lituânia e Reino Unido. O veículo superou as ofertas herdadas tendo sido selecionado competitivamente pela Hungria e avançou para as seleções finais do programa em vários países, incluindo o programa Veículo de Combate Opcionalmente Tripulado (Optionally Manned Fighting Vehicle – OMFV) dos Estados Unidos para substituir o antigo Veículo de Combate Bradley. Como um membro orgulhoso do Team Lynx, a Allison está desenvolvendo a Transmissão Eletrificada de Última Geração (Next-Generation Electrified Transmission – NGET)), um sistema de propulsão híbrido-elétrico inovador e de última geração para veículos blindados sobre esteiras. A Allison também traz anos de experiência na indústria de defesa dos EUA para esta equipe formidável, enquanto se beneficia dos esforços e conhecimento da American Rheinmetall Vehicles, Raytheon, Textron, L3 Harris e uma série de outros líderes do setor.

“Nossos relacionamentos são tão importantes quanto nossos produtos, sendo que fabricantes e clientes estabelecem um relacionamento de décadas com a Allison quando nos selecionam para integrar sua equipe.” disse Jody Petery, Diretora de Programas de Defesa Internacional da Allison Transmission.

O relacionamento da Allison com a Hanwha Defense da Coreia do Sul é outro exemplo de fabricantes globais produzindo vendas em todo o mundo. O obus K9 Thunder autopropelido é um programa extremamente bem-sucedido e avançado que foi adquirido pela Coréia do Sul, Turquia, Índia, Noruega, Polônia, Austrália, Finlândia, Egito e Estônia, com oportunidades adicionais de vendas no Reino Unido.

Os esforços da Allison e da licenciada turca HST Otomotiv na Turquia, com os fabricantes FNSS e Otokar, também renderam crescimento nos mercados local e de exportação. Sucessos recentes da FNSS no programa Portador de Armas sobre rodas Kaplan-10 e Pars 4×4; programa ZAHA Marine Assault Vehicle; a produção em série da plataforma de defesa aérea ACV-AD para os programas Korkut e Hisar, bem como no programa Kaplan Medium Tank, destaca o desempenho de 2021. A Otokar emergiu como um fornecedor importante de veículos com rodas e lagartas e o papel da Allison e da HST Otomotiv como fornecedor da transmissão Tulpar-S marca um programa de crescimento significativo e permite o sucesso futuro em projetos subsequentes na Turquia. Além disso, a FNSS e a Otokar também ganharam licitações de exportação de veículos com rodas e esteiras globalmente. A HST Otomotiv fabrica veículos rastreados com Allison, aumentando a capacidade de defesa da Turquia, ao mesmo tempo em que se beneficia dos projetos, padrões de qualidade e desempenho da Allison.

“O compromisso da Allison Transmission em desenvolver produtos tecnicamente inovadores adaptados às necessidades dos clientes é evidente no alcance que esses produtos estão estabelecendo no mercado global”, disse Michael York, Diretor Administrativo de Engenharia de Defesa da Allison Transmission.

Além do investimento em sistemas avançados de propulsão de próxima geração, como o NGET, as iniciativas de crescimento do mercado final de defesa da Allison Transmission também são impulsionadas pelo desenvolvimento contínuo de soluções de propulsão para os veículos com rodas e esteiras existentes. Embora os avanços de produtos geralmente envolvam desenvolvimento centrado na integração de plataforma, os clientes da Allison também se beneficiam da evolução coordenada dos principais produtos e sistemas de controle.

A Allison vem desenvolvendo soluções de propulsão de defesa que atendem às condições mais difíceis desde 1946. Para frotas que estão desenvolvendo novos veículos com rodas ou lagartas, a Allison pode personalizar uma transmissão especificamente para essa aplicação. A Allison projeta e fabrica soluções de propulsão confiáveis e totalmente personalizáveis, para que os clientes tenham menos tempo de inatividade e maior capacidade de atingir objetivos.

Compartilhe