Com mais de 170 colaboradores, Serraf comemora 30 anos investindo em pessoas

A distribuidora de autopeças Serraf está em festa! E não é para menos!

A empresa está completando 30 anos em setembro, cheia de ideias, planos de expansão e muito sentimento de gratidão.

Desde 2006 no mesmo endereço, no bairro da Casa Verde, na capital paulista, em um espaço de 7.600m2, a Serraf já teve outros momentos.

A empresa teve seu início em 1992, no bairro de Campos Elíseos, outro bairro de São Paulo, fundada por Julio Serra Filho, na época com apenas 26 anos de idade, muita coragem e grande espírito empreendedor, vindo de família já atuante no ramo de autopeças.

“No primeiro ano, amigos e parceiros forneciam caixas de peças vazias para colocarmos na prateleira da loja, aparentando que tínhamos um grande estoque, mas após 6 anos de muito trabalho e persistência, em 1998 já inaugurávamos a primeira filial da empresa.”, conta com orgulho Serra Filho.

Atualmente a empresa tem 18 filiais administradas além do seu fundador Sr. Julio, também pelos seus filhos e pretende chegar até o final do ano com 20 lojas, espalhadas por todo o estado de São Paulo.

A sede agrega então, toda a parte administrativa, vendas e comercial da empresa e recentemente adquiriu 1.200m² ao lado do centro logístico, além de estar passando por uma ampliação de 240m² onde serão expandidas as áreas de marketing e de desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Em seu estoque, a empresa possui mais de 38 mil itens, diferencial que impulsionou e manteve a empresa com bons resultados em 2020, consequência da parceria com as maiores e melhores indústrias de autopeças do mercado, englobando itens para os sistemas de motor, suspensão e freios nas linhas leve, pesada e utilitários.

Mesmo em momentos mais delicados da economia, como o período de pandemia, a Serraf manteve seu atendimento, distribuição e claro, seu crescimento, que deve ser 25% maior do que o ano de 2021, superando as expectativas e consolidando a boa fase da empresa.

Sobre o futuro da empresa, Serra Filho declara: “Acredito no nosso País e no potencial da indústria nacional. Para crescer, precisamos sempre buscar melhorar nossos processos e mais do que simplesmente vender peças, pensamos no atendimento, pensamos nas pessoas, sempre visando um trabalho com ética.”

Atualmente a distribuidora conta com mais de 170 colaboradores: “Nossa empresa é feita de pessoas e não teríamos chegado até aqui sem nossos colaboradores. Com a maturidade, entendemos essa importância por isso nossa preocupação e investimento constante em treinamento e atualização da equipe. Hoje nosso foco está nas pessoas, para sempre oferecermos qualidade em nossos produtos e serviços, excelência no atendimento e um bom ambiente de trabalho para todos, é essencial para nós.”, conclui Serra Filho.

Compartilhe