VWCO prossegue para nova era com o maior desenvolvimento de sua história

Eficiência, conforto, segurança e tecnologia são os grandes diferenciais do novo portfólio

A quarta etapa da temporada 2022 da Copa Truck será marcada por celebrações. A competição completa cinco anos e volta às origens: a etapa inaugural em 2017 foi realizada no Autódromo Internacional de Goiânia, justamente o destino neste fim de semana, nos dia 4 e 5 de junho.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta nesta terça-feira (27/9), em primeira mão, os pilares que vão sustentar seu novo portfólio a partir de 2023. As novas linhas para o transporte de cargas da marca são o resultado do investimento de mais de R$ 1 bilhão e vão muito além do que requer a legislação, estreando evoluções significativas para maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia, ao mesmo tempo em que a montadora avança na pesquisa com veículos autônomos.

Este é o maior desenvolvimento da VWCO, que reformulou todos os seus modelos das famílias Delivery, Constellation e Meteor. São cerca de 4.500 peças novas, com a localização de diversos componentes. Todos testados e aprovados na maior frota de protótipos construída pela montadora.

Ao longo do programa, foram mais de 100 veículos envolvidos no maior estudo já conduzido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus para garantir a solução ideal para cada segmento. O resultado é um portfólio que entrega em média 10% mais de eficiência, com inovações em conforto, segurança e tecnologia. Para conferir ainda mais rentabilidade, os veículos também poderão sair 100% conectados de fábrica.

“Preparamos uma verdadeira coleção de soluções para nossos clientes, antecipando e criando diversas novas tendências no mercado como é o nosso DNA com tecnologias prontas para fazerem a diferença no dia a dia nas ruas e estradas brasileiras. Ao mesmo tempo, mantemos nosso horizonte voltado ao futuro, com novas pesquisas com veículos autônomos”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com o início dos testes com o Constellation autônomo, a montadora avança no último dos três pilares que o Grupo TRATON, do qual a VWCO faz parte, defende para o futuro dos veículos comerciais: elétrico, conectado e autônomo. O progresso da marca nessa jornada é sólido. Seus modelos e-Delivery ganham nova capacidade de carga e se tornam os maiores de seus segmentos. Em paralelo, a marca também anuncia que seus caminhões poderão ser produzidos conectados ao sistema RIO para gestão inteligente de frotas.

Para fazer frente à toda essa estratégia, a rede de concessionárias da VWCO vai contabilizar mais de dez novas casas até o ano que vem. As inaugurações e modernizações ocorrem por todo o país, superando investimentos de R$ 200 milhões. Os aportes chegam para acompanhar o ritmo de recuperação das vendas de caminhões e ônibus da marca, que inclusive se mantém líder no mercado de transporte de cargas desde o último ano.

Compartilhe