NTN reforça compromisso com políticas ESG

Com a missão de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações até 2050 nas 70 plantas ao redor do mundo, ações sustentáveis estão no centro dos negócios da corporação, envolvem colaboradores e são estendidas a fornecedores.

O Grupo NTN, de origem japonesa e francesa com presença global e mais de 70 plantas ao redor do mundo, coloca as políticas ESG no centro de sua estratégia de negócios. A empresa tem como meta atingir a neutralidade de carbono até 2050 e reduzir em 90% as emissões (escopos 1 e 2) até 2035 na região da operação brasileira.

Leonardo Araujo, presidente da NTN Rolamentos do Brasil, destacou essas projeções da corporação em sua participação no painel da indústria sobre sustentabilidade no Seminário da Reposição Automotiva.

Segundo Leonardo, na NTN, a  sustentabilidade é um processo  contínuo de evolução, que depende de diálogo e cooperação entre diferentes setores. O envolvimento dos colaboradores é fundamental para alcançar resultados expressivos.

A NTN também atua junto aos fornecedores para incentivar a adoção de ações voltadas ao eixo ESG, mostrando que é possível conciliar sucesso empresarial e responsabilidade socioambiental. “Nosso produto principal tem um destino certo por ser sucata metálica acaba sendo reprocessado. É importante bonificar quem faz da forma correta, principalmente para as pequenas empresas e cabe às entidades associativas, que fazem parte da cadeia e têm papel preponderante, promover políticas consistentes”, revela executivo.  

Ao compartilhar suas experiências e lições aprendidas, a NTN incentiva outras empresas e instituições a seguirem o mesmo caminho e a investirem em práticas similares. É desta forma que a NTN contribui para transformar a indústria e a sociedade, promovendo um desenvolvimento consciente.

Redes sociais do Grupo NTN: 

Instagram: @ntnrolamentosbrasil

Facebook: NTN Rolamentos do Brasil

LinkedIn: NTN Rolamentos do Brasil

Compartilhe