No primeiro episódio, o consultor técnico ensina como realizar a regulagem ideal dos amortecedores traseiros para garantir estabilidade e segurança.
No primeiro episódio da série “Oficina de Moto em Ação”, promovida pela Nakata, o consultor de assistência técnica Eduardo Guimarães reforça que, durante a regulagem da suspensão, o peso transportado deve ser levado em conta. “Se eu deixar a pré-carga muito elevada, a moto vai ficar muito dura; se estiver muito baixa, vai ficar macia demais. Portanto, o peso tem que ser proporcional ao ajuste da pré-carga”, explica o especialista.
“Importante para garantir a estabilidade e a segurança da motocicleta, a regulagem de pré-carga dos amortecedores deve fazer parte da rotina de manutenção do veículo. Esse cuidado faz parte do ajuste inicial da suspensão e é diretamente influenciado pela questão do peso”, revela.
Outra dica do profissional é que a regulagem dos amortecedores deve ser igual dos dois lados em modelos como a CG 150, que conta com dois componentes na parte traseira. “São cinco regulagens, e o mesmo vale para os modelos com amortecedor monoshock”, complementa.
Para conferir a websérie Oficina de Moto em Ação, basta acessar: https://www.instagram.com/reel/DQW3iDhDpqh/
Portfólio com extensa cobertura – A Nakata, fabricante de componentes de suspensão, transmissão e direção, possui um amplo portfólio de motopeças, que já cobre 80% da frota circulante, garantindo peças de alto desempenho e durabilidade.
O portfólio da marca para o segmento de motocicletas inclui discos e pastilhas de freio, amortecedores, cabos de acelerador, embreagem, freio e velocímetro, coxins de transmissão, tubos internos, kits coroa, pinhão e corrente, além de sapatas de freio.
Com uma longa trajetória no mercado, a fabricante, que atua com linhas de produtos para sistemas de suspensão, transmissão e direção, há 10 anos vem desenvolvendo sua linha de motopeças para oferecer ao segmento de duas rodas a mesma qualidade já reconhecida nos produtos voltados a veículos leves e pesados.