Allianz é patrocinadora oficial da Fórmula E, que chega ao Brasil essa semana

Corrida de carros exclusivamente elétricos estreia no país em 25 de março, no Julius Baer São Paulo E-Prix, com o apoio de uma das maiores seguradoras de Automóveis do mundo

Redação Balcão Automotivo

A cidade de São Paulo sediará o E-Prix da América do Sul na temporada 2022-23 da Fórmula E, corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. Promovido pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), o evento acontecerá no dia 25 de março, em um circuito partindo do Sambódromo do Anhembi, e terá a Allianz como seguradora oficial. A principal competição na categoria de carros elétricos acontece desde 2014 e já passou por países como China, Uruguai, Alemanha e Arábia Saudita.

Parceira da Fórmula E há seis anos, a presença da Allianz no campeonato reforça o apoio da marca ao esporte e às ações focadas em sustentabilidade. “A Allianz figura entre as maiores seguradoras globais de Automóveis e tem o prazer de anunciar que também estará na estreia da Fórmula E no Brasil, que leva tecnologia e inovação às pistas de todo o mundo. Com isso, a companhia reafirma o seu compromisso de contribuir com a promoção e a transformação de uma mobilidade cada vez mais sustentável”, declara Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.

Além de patrocinadora global do evento, a Allianz é responsável pelos naming rights do Fan Village, espaço presente em todos os circuitos da Fórmula E, com uma variedade de atividades. “Os visitantes têm acesso a atrações de lazer que vão desde apresentações de DJ e shows de música até informações sobre a tecnologia dos carros utilizados na corrida e simuladores do E-Prix”, adianta Cartolano.

Experiência única para clientes

Os clientes da Allianz Seguros poderão adquirir ingressos com preços exclusivos, para o setor B do evento, localizado em frente à reta de largada/chegada, e com vista privilegiada para o palco, onde acontece a premiação do pódio. O ingresso também dá acesso premium ao evento e a um cardápio de comidas e bebidas à disposição.

“A Allianz, de fato, tem o cliente no centro de suas estratégias. Esta é uma forma de valorizarmos ainda mais os nossos segurados e, assim, proporcionarmos uma experiência única e nos conectarmos ainda mais com cada um deles”, conclui o executivo.

Compartilhe