Monroe comemora participação em marco histórico da indústria de caminhões

Marca forneceu amortecedores para modelos da Mercedes-Benz, Volvo, Chevrolet, Ford, Volkswagen, Scania e FNM , contribuindo ativamente para esse resultado

Redação Balcão Automotivo

Este ano a indústria de caminhões ultrapassou a marca de 5 Milhões de veículos produzidos no Brasil, um marco histórico tanto para as montadoras, como para toda a cadeia automotiva. Esse resultado também é comemorado pela DRiV Tenneco, empresa detentora da marca Monroe Amortecedores, que fornece soluções em amortecimento e suspensão para o mercado de caminhões desde sua chegada ao Brasil, em 1974.

Entre alguns dos modelos icônicos que fizeram parte dessa história estão os Mercedes-Benz  L 1111 e L 1113 e o Scania L 111S, além de modelos das marcas Volvo, Chevrolet, Ford e FNM (a famosa Fenemê). Desde então, a Monroe continua acompanhando o contínuo desenvolvimento de tecnologias para os transportadores brasileiros, oferecendo soluções específicas que atendam as diferentes atividades em que os caminhões são aplicados, como comenta Juliano Caretta, supervisor de treinamento técnico da DRiV Tenneco: “Com o passar dos anos a indústria precisou oferecer produtos cada vez mais adequados para atender às especificidades de cada aplicação. Essa necessidade também demandou o desenvolvimento de soluções de amortecimento e suspensão para os diferentes modelos de caminhões, de acordo com o tipo de uso, atendendo as exigências de robustez, capacidade carga e tração, além do conforto e segurança para os motoristas. Um procedimento que existe até hoje no desenvolvimento de qualquer caminhão fabricado no Brasil.”

Amortecedor de cabine de caminhões Monroe Magnum

Atualmente, a DRiV disponibiliza diversas linhas de amortecedores Monroe para o segmento de veículos pesados, tanto no fornecimento às montadoras, como para o mercado de reposição, oferecendo aproximadamente mais de 1.000 aplicações diferentes, incluindo amortecedores para o sistema de suspensão e amortecedores de cabine, que reduzem as trepidações provenientes do chassi do caminhão para o interior da cabine do veículo.

Nos amortecedores de suspensão, a marca oferece a tradicional linha convencional hidráulica e também amortecedores pressurizados, com gás injetado a baixa pressão. Já na linha de amortecedores de cabine se destacam os conjuntos montados com bolsa de gás e outros com mola helicoidal.

Entre as marcas atualmente atendidas pela DRiV estão os caminhões da linha Atego, da Mercedes-Benz, a linha Meteor da Volkswagen Caminhões e os caminhões da marca Scania, equipados com amortecedores de cabine Monroe. Além disso, os transportadores e motoristas autônomos encontram amortecedores Monroe para reposição das mais diversas marcas e modelos de caminhões em todo o território nacional.

Vale ressaltar que fornecedores de implementos e sistemistas que atendem às montadoras também são clientes da DRiV, como Suspensys, Random e Facchinni.

“É um orgulho para a DRiV poder estar presente em um segmento tão importante para o país, como a indústria de caminhões, que contribui muito fortemente com o desenvolvimento econômico, por meio do transporte de cargas, logística e abastecimento de toda a cadeia econômica. É uma história de 50 anos contribuindo para esse marco tão importante e que hoje é uma referência mundial em tecnologia e inovação na indústria automotiva.”, acrescenta Simone Binotto, Gerente Regional de Vendas da DRiV Tenneco.

Para obter mais informações sobre a Monroe e Monroe Axios acesse os sites www.monroe.com.br e www.monroeaxios.com.br  e  os canais no Facebook e Instagram: www.facebook.com/MonroeBR ou www.instagram.com/monroeamortecedores/.

Compartilhe