WDC Networks e Enel X Way Brasil irão colocar pontos de recarga em todo o País

Uma das soluções já disponível é o WayBox WDC, uma estação de recarga compacta e inteligente, que pode ser utilizado em residências, empresas e comércios

Por Karin Fuchs

Uma parceria entre a WDC Networks, empresa de tecnologia focada nos setores de Telecomunicações, Energia Solar, Datacenter e Enterprise, e a Enel X Way Brasil, empresa do Grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica, tem como objetivo cobrir todo o Brasil para recarga de todos os tipos de carros elétricos. Além do modelo WayBox, uma estação de recarga compacta e inteligente, outras soluções de carregamento veicular, fruto desta parceria, em breve estarão disponíveis no portfólio.

Breno Machado, diretor de Negócios da WDC Network

Estima-se que no Brasil sejam 3.254 pontos de recarga públicos. Em apenas um ano, a Enel X Way colocou no mercado mais de 500 carregadores públicos e semipúblicos para veículos elétricos, e mais de 3.000 carregadores foram entregues para uso no setor privado no período.

“A WDC é uma empresa com alta capilaridade e que atende a todas as regiões do País. Por meio da nossa rede de integradores e revendas autorizadas, pretendemos atingir todos os estados do Brasil não só com o modelo WayBox, mas também com outras soluções de carregamento veicular da Enel X Way que traremos em breve para o nosso portfólio”, comenta Breno Machado, diretor de Negócios da WDC Network.

WayBox WDC – Breno conta que o WayBox WDC pode ser utilizado tanto em residências, como em empresas e comércios. “É uma solução voltada para locais onde o usuário final irá deixar seu carro estacionado por um médio/longo período. Uma vez o equipamento estando disponível para uso, o cliente pode carregar seu veículo a um custo consideravelmente inferior ao abastecimento com combustíveis convencionais, custo esse que depende do modelo do veículo, autonomia, capacidade da bateria e preço da energia no local, variando de R$ 24,00 a R$ 94,00 por carga completa”.

O equipamento é fácil de usar e sua configuração é feita via aplicativo, permitindo o monitoramento das recargas de forma simples e personalizada. Diretamente do celular é possível, por exemplo, definir horários pré-estabelecidos para recarga com uma função de agendamento, além de acompanhar o histórico de recargas. Segundo Breno, o carregamento completo leva no máximo 6 horas, podendo ocorrer em apenas 1,5 hora, a depender da instalação do carregador e das características do veículo.  

Outras soluções – A parceria entre WDC e Enel X Way Brasil não é apenas para facilitar a distribuição da Waybox, mas traz uma abordagem diferente ao mercado, como mais um produto ou serviço que os integradores de Solar na base da WDC podem oferecer aos seus clientes, acompanhando um sistema de geração de energia solar já instalado na residência ou estabelecimento comercial. O Waybox Enel X Way/WDC também será disponibilizado na modalidade As a Service e pode fechar o circuito de geração de energia limpa e independente, com o abastecimento de um veículo elétrico na própria casa do cliente. 

A aquisição do o WayBox WDC é pelo portal WDC Solar, tanto como item que compõe um kit solar como individualmente. O link do produto no site é: https://wdcsolar.com.br/produtos/?_sft_categoria_produto=enel-x-way

Compartilhe